Vivendo A Igreja Do Senhor

A vida da igreja é dinâmica e ativa, envolvendo todos os seus membros, desafiando-os a uma interação sempre maior com Deus e com o próximo.

O povo do Senhor existe para servir. Servir a Deus, como objetivo primeiro e absoluto da vida, fazendo Sua vontade e buscando Sua gloria em todas as coisas, e, como reflexo e consequência deste serviço, servindo ao próximo auxiliando-o em as suas necessidades.

As Escrituras Sagradas traçam variadas imagens acerca da Igreja de Deus. Em todas, distinguimos traços comuns: ela pertence ao Senhor, única e plena e absolutamente; é composta dos remidos pelo sangue de Jesus; requer a participação de todos os seus membros nos variados dons e ministérios, conforme concedidos pelo Espirito Santo .

Assim, importa participarmos ativamente da vida da igreja, envolver-nos com sua missão de proclamar as boas novas da salvação em Cristo Jesus. Estar presente com assiduidade e pontualidade, contribuir com seu sustento, testemunhar o Evangelho da graça em todos os momentos e lugares, ser exemplo de conduta para os fiéis e para com os de fora, assumir cargos e compromisso, desenvolvendo-o da melhor forma que conseguirmos, são atitudes que revelam nosso amor às coisas de Deus.

Nossa comunidade precisa de nosso trabalho, dedicação e carinho. Precisamos investir tempo na obra do Senhor. O Apóstolo Paulo chama-nos de cooperadores de Deus, na implantação do Seu reino neste mundo. Cooperar é operar conjuntamente. Temos uma missão a cumprir, um alvo a alcançar: a glória de Deus! Glória revelada nas vidas daqueles alcançados por Seu amor e salvação unicamente me Cristo.

A igreja do Jardim Guanabara, que completará ano vindouro seu jubileu de prata, marca de forma abençoadaora a vida de tantos. Nossa Igreja desafia-nos a edificá-la sempre mais, cristalizando seus objetivos e valores bíblicos, formando gerações com a unção do Espírito Santo em suas almas e seus corações.

Trabalhemos para o Senhor aqui, com dedicação e consagração. Participemos mais e mais da dinâmica da igreja, vendo-a crescer e, como árvore frondosa, dar sombra e frutificar nas vidas de todos aqueles que Ele nos enviar, tornando-a benção efetiva para todos os povos.

Que Ele nos abençoe e guarde!

Pastor Wladymir