Viva a Vida!

Tomamos o espaço dessa pastoral para refletirmos sobre a vida. Afinal, qual de nós, por ansiosos que estejamos, podemos acrescentar algum instante a mais em nossa vida (Mateus 6.27)? E o que sabemos sobre o dia de amanhã? Somos como neblina, que aparece por um instante e logo se dissipa (Tiago 4.14).

Quando o Senhor nos criou, nos fez à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26s), a fim de sermos para o louvor da Sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo (Efésios 1.12). Porém, pecamos (Gênesis 3)! Mas, ainda assim, Ele nos deu vida, estando nós mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2.1). E, hoje, vivemos em paz, justificados, mediante a fé, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5.1).

E vivemos essa vida que o Senhor nos deu; dia a dia. Em paz nos deitamos; deitamos e acordamos; dormimos, porque o Senhor nos sustenta e nos faz repousar seguros (Salmos 3.5; 4.8). E, enquanto acordados, devemos prosseguir na caminhada; ainda que imperfeitos, devemos prosseguir para conquistar aquilo para o que também fomos conquistados por Cristo Jesus; prosseguindo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.12ss).

E caminhamos nessa certeza porque confiamos na promessa de Jesus que afirmou que quem nele cresse, ainda que venha a morrer, viverá (João 11.25). E como sabemos que a nós, está ordenado o morrer uma só vez (Hebreus 9.27) devemos viver esta vida fazendo tudo, seja em palavra, seja em ação, em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai (Colossenses 3.17).

Esta pastoral é uma singela homenagem à vida da nossa irmã Ruth Rodrigues de Souza Mattos, a quem o Senhor nos deu e tomou; bendito seja o nome do Senhor (Jó 1.21).

As falas de nossa querida irmã, chamada à presença do Senhor no último dia 15, era muito mais repleta de referências bíblicas do que a presente pastoral. Ela era nossa pastora de fato, de direito e de palavras. Hoje, a amada do Senhor habita segura com Ele; todo o dia o Senhor a protege e ela descansa nos seus braços (Deuteronômio 33.12). O Supremo Pastor se manifestou a ela, que recebeu do Senhor a imarcescível coroa da glória (1Pedro 5.4). Viveu uma vida, como realmente deve ser vivida.

Que o Senhor nos abençoe! Amém!

Pr. Maurício Barbosa Nunes