Vida Pela Graça

“Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8)”

Em muitas das vezes, as situações da vida, as circunstâncias que passamos e os desdobramentos advindos das mesmas, fazem-nos refletir sobre a fidelidade do Senhor Deus na condução de nossos passos.

A clareza do ensinamento bíblico acerca da soberana ação divina na história e na sua criação, infunde nos corações dos que nEle confiam e O buscam, a certeza da VIDA PELA GRAÇA. Graça, na clássica definição teológica, é o favor não merecido, da parte de DEUS. Sábia é a definição de Graça como “o amor de Deus em ação”. É exatamente com tal realidade que construímos nossa vida: a ação divina, imerecida e amorosa.

Um dos conceitos bíblicos mais lindos, é o conceito da Graça de Deus. Podemos defini-la como aquela ação de Deus que acontece fundamentada tão somente em Seu querer e amor, sem nenhum caráter retributivo.

A graça do Senhor abrange todos os Seus atos e vontades. Podemos afirmar, pela revelação das Escrituras Sagradas, que o nosso Criador e Redentor, age sempre em graça para com a Sua Criação, para conosco. Aprender nas páginas da Bíblia sobre a graça de Deus, é mergulhar no oceano de perdão e da oportunidade de recomeçar, encontrado no coração do Senhor para com todos aqueles que confiam e esperam n`Ele.

Servimos Aquele que não mercadeja Suas bênçãos, nem tampouco realiza suas maravilhas com fundamento no nosso mérito ou virtudes. Mas, servimos aquele que é todo amor, cujos atos e dádivas estão encharcados com a essência do Seu ser: Graça.

Por estar embasado em Sua graça, o que Deus sente por nós não irá mudar jamais. Deus não amará diferente, como Ele ama hoje, ou amou ontem.

A graça de Deus, em Cristo, Seu amor imerecido e incomparável, está à nossa disposição; pronto para ser alcançado por todos os que creem. O natal é a maior prova dessa verdade, pois Cristo é a graça de Deus que fez-se homem e habitou entre nós. Não estamos sós. Nossos dias não acontecem como consequência do acaso ou destino. O Senhor nos dirige, conduzindo-nos pelos caminhos da sua vontade. A vida pela fé traduz-se na confiança absoluta e constante na orientação de Deus para os momentos, decisões e escolhas diárias.

O senhor JESUS é fiel! Em todos os momentos Ele é fiel! Jamais nos abandona ou lança fora. E o fundamento desse bendito agir é Sua graça!

Ele é o mesmo ontem, hoje e será para todo o sempre (Hebreus 13:8). Cremos e vivemos por Sua graça. Confiamos em Seu amor e por isso não olhamos o futuro com medo, nem o presente com desconfiança ou temor. Continuemos a jornada vitoriosa da fé, construindo, na graça de Jesus, a vontade de Deus em cada momento e instante e nossas vidas.

Pastor Wladymir