Uma nação verdadeiramente feliz

Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR…”
Sl.33:12

O versículo em destaque é muito conhecido. Ele está parafraseado nas camisas do nosso “Agosto de Deus”, e também é muito fácil vê-lo em adesivos nos automóveis. Mas a única verdade precisa ser dita: quer ela queira, quer não, Deus é sempre o Senhor da nação.

Agora, se a nação é feliz, isto é outra história! A felicidade de uma nação vem de uma decisão, a decisão de amar a Deus acima de todas as coisas, de servi-lo em fidelidade, de abrir a porta do coração e dizer: “Deus, seja o Senhor da minha vida, em todas as áreas!”

Ter a Deus como Senhor demanda em estilo de vida que é louvor o tempo todo: é viver os valores da sua Palavra, é honrá-lo de forma integral no padrão que o Senhor Jesus deixou: “…como eu vos amei.” Esta regra vale para todos, líderes e liderados, povo e governantes.

Amar a Deus e ao próximo é a base para uma nação feliz, e cada indivíduo deve compartilhar o que se tem e o que se é para abençoar o outro, é usar dons e talentos, profissão e chamado, vida e ministério, recursos naturais e espirituais, ação e oração para que todos sejam felizes!

A nação é feliz quando a igreja se manifesta em espírito e em verdade, quando ela vive o louvor, quando os cristãos tomam a iniciativa de proteger os desprotegidos, de cuidar das crianças para que elas tenham um futuro digno, de exercer a justiça social conforme as palavras de Cristo: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.”

Para que o Senhor seja o Deus da nação devemos abrir mão do egoísmo e do individualismo, ouvir a Sua voz é ler a Bíblia para que o coração seja lido por ela, e assim, seguirmos a vontade do Pai com toda a integridade. O fruto do Espírito deve ser compartilhado para alimentar e contagiar a todos com as suas “vitaminas”: Amor, Educação, Esperança, Fé, Confiança, Honestidade, Humildade, Integridade, Justiça, Paz, Perdão, Sabedoria, Prudência, Solidariedade, Trabalho, União e Verdade.

Você quer fazer parte de uma feliz nação? Salve Deus a nossa pátria, seja Ele o Senhor de cada um, o Senhor do nosso Brasil!

“FELIZ A NAÇÃO AGOSTO DE DEUS!”

Em Cristo,

Pr. Vinícius Lacerda.