Um dia de Gratidão por um ano de Bençãos

Na última quinta celebramos o Dia Nacional de Ação de Graças, com o mote que epigrafa a pastoral desse domingo.
Foi uma noite maravilhosa e inesquecível. Cultuamos com gratidão ao Senhor por tantas alegrias e atos de amor realizados em nossa vida. A Igreja estava lotada. Almas e corações unidos para bendizer a Deus, para dizer a Ele que em tudo somos gratos e reconhecidos.
A emoção conduziu cada momento e nos alimentou durante todas as partes da liturgia: nos cantos congregacionais, nas orações, na participação dos pastores ministrando a Palara do Senhor, na dedicação de ofertas e dízimos, na recepção do novo membro. Sim, foi uma noite maravilhosa e inesquecível! Após o culto, o salão social nos recebeu, com mesas lindamente repletas de alimentos trazidos de nossos lares. Ceamos juntos e vibramos por integrar o povo remido do Eterno, rebanho dAquele que vive e reina.
O salmista traduz nosso sentimento: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo Nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios” (Salmo 103:1-2).
Sim, o momento é de agradecer, de reconhecer, de perceber que somos devedores a tantos por tanta coisa boa que nos cerca e alcança. Somos gratos por nossa Igreja, família, trabalho, amigos, caminhada. Somos gratos ao Criador pela oportunidade de adorá-Lo e servi-Lo. No cotidiano tão pleno de compromissos e atividades, muitas vezes nos esquecemos de cultivar um coração agradecido. A gratidão é algo muito esquecido e pouco utilizado hodiernamente. Nos esquecemos com muita facilidade e brevidade das coisas boas e abençoadoras que nos fazem. A mentalidade hoje reinante é a da imposição, como que a dizer que tudo que nos fazem é obrigação. Essa perspectiva tem o homem como centro das coisas.
Louvamos ao Pai celestial por Suas maravilhas. Por tantos que influenciaram nossa vida positivamente, vidas especiais que, ao longo da nossa história, nos fizeram bem: nos amaram (amam), acreditaram em nós (acreditam), nos fizeram (fazem) melhores.
Bendito seja Deus, que nos tem amado e conduzido com tanto carinho. Com o coração agradecido registramos nosso reconhecimento ao nosso Eterno Senhor, sempre.

A verdade absoluta é que Deus é o centro de todas as coisas. Por isso a gratidão é marca do Seu povo. Aqueles que caminham com Ele sabem e reconhecem que de Suas Mãos é que procede toda boa dádiva. De Seu Coração promana toda bondade.
Reconhecer e agradecer ao Senhor é agir como o leproso curado, que volta para render graças, testemunhando que a maravilha que se operara em seu corpo e mente vinha de Deus. Nada fizera para merecer. Fora a graça do Senhor em ação. Cristo é o eterno motivo de sermos gratos ao Pai celeste. Em Cristo, Ele nos comprou, resgatando nosso viver para o Reino do Filho do Seu amor.
Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele a Glória, para sempre!

Pastor Wladymir