Um Dia De Gratidão Por Um Ano De Bençãos

O título da pastoral deste domingo nos remete ao Dia Nacional de Ação de Graças, celebrado na última quinta-feira.

Louvamos ao Senhor em culto gratulatório por tantas alegrias e bençãos derramadas e realizadas em nossa vida. Foi uma noite maravilhosa e inesquecível. A Igreja estava lotada. Almas e corações unidos para agradecer a Deus. A emoção conduziu cada momento e nos alimentou durante todas as partes da liturgia: nos cantos congregacionais, nas orações, na ministração da Palavra do Senhor, na dedicação de ofertas e dízimos, na recepção dos novos membros. Sim, foi uma noite maravilhosa e inesquecível!

Após o culto, o salão social nos recebeu, com lindas mesas repletas de alimentos trazidos de nossos lares, para cearmos juntos e vibrarmos por integrar o povo remido do Eterno.

O salmista traduz nosso sentimento: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo Nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios” (Salmo 103:1-2).

Sim, é tempo de agradecer, de reconhecer, de perceber que somos devedores a tantos por tanta coisa boa que nos cerca e alcança. Somos gratos por nossa vida, Igreja, família, trabalho, amigos.

Somos gratos ao Criador pela oportunidade de adorá-Lo e servi-Lo. No dia a dia tão pleno de compromissos e atividades, muitas vezes nos esquecemos de cultivar um coração agradecido. O poeta descreveu a gratidão como “o amor contemplando o passado”.  Olhamos para trás e percebemos a presença sempre constante e abençoadora do Senhor ao nosso lado.

Louvamos ao Pai celestial por tantas maravilhavas, por tantos que influenciaram nossa vida positivamente, vidas especiais que, ao longo da nossa história, nos fizeram bem: nos amaram (amam), acreditaram em nós (acreditam),  nos abençoaram (abençoam).

Bendito seja Deus, que nos tem amado e conduzido com tanto carinho. Com o coração agradecido registramos nosso reconhecimento ao nosso Eterno Senhor, sempre, por tudo que Ele é, foi e sempre será.

Pastor Wladymir