Transtornar o Mundo

“Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui” – Atos 17:6b

 

Segundo o Dicionário Michaelis de Língua Portuguesa, o verbete “transtornar” significa: “Alterar a ordem; pôr em desordem; pôr confusão em; atrapalhar; e fazer mudar de costumes, de opinião, de vida.”

Ao relatar a chegada de Paulo e Silas em Tessalônica, Lucas nos traz no capítulo 17 do Livro de Atos um importante relato sobre a igreja primitiva: “estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui”.

Interessante pensarmos que esta fala não veio das fileiras da Igreja do Senhor. Muito pelo contrário, sua autoria é de homens que a estavam perseguindo. A sociedade via, ouvia, e acima de tudo, sentia o impacto que os eleitos de Deus estavam fazendo.

Nossos pais da fé conseguiram, como nunca antes, fazer tremer as bases de uma sociedade, tal como a nossa, afundada em seus delitos e pecados.

No alvorecer deste novo ano nos cabe a seguinte pergunta: estamos nós transtornando a sociedade em que vivemos?

Numa época em que ouvimos sobre diversos escândalos e doutrinas espúrias no seio da Igreja Visível de Cristo, que em nada transformam este mundo tenebroso, antes, apenas contribuem para sua maior degradação, resta-nos saber se estamos sendo sal da terra e luz do mundo (Mateus 5.13-14), ou, em outras palavras, cumprindo com a nossa missão, qual seja, “ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15)!

Apenas assim poderemos transtornar o mundo, tal como a Igreja Primitiva fez ao seu tempo, sendo cartas vivas do Evangelho da Graça (II Coríntios 3.3). Isso significa não apenas pregar com palavras, mas com nossas ações, o meio mais eficaz que existe.

Que sejamos cheios do Espírito Santo para impactar a nossa geração, mudar os costumes dessa sociedade, transformar os corações e mentes para o Reino do nosso Senhor Jesus Cristo, olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé (Hebreus 12.2). VAMOS TRANSTORNAR O MUNDO!

Pastor Gabriel