Tempo de Flores

“Eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra… “
( Cantares 2:11)

A primavera teve início! Esse tempo bendito que fala de renovação, de beleza, de cor, de perfume suave, de vida, chegou, trazendo as mensagens que tanto nosso coração gosta de ouvir e sonhar. O nosso Senhor é um maravilhoso Jardineiro. A beleza de Sua criação é estonteante e a primavera traduz, entre outros belos momentos, a grandeza do Ser de Deus.
É primavera! E por isso, a natureza demonstra a sua força e beleza, abrindo-se em mensagens de esperança, conduzida por Seu Criador, Mantenedor e Senhor. “Passou o inverno… é tempo de flores”.
Na vida do povo que confia em Deus, é sempre TEMPO DE FLORES. Não significa isso a ausência de problemas, crises, dificuldades, lágrimas… pelo contrário! No mais das vezes, caminhar diante do Eterno, buscando e seguindo Sua santa, boa e perfeita vontade, é enfrentar situações difíceis, que exigem firme testemunho de fé.
Para o povo que crê no Senhor da vida é sempre TEMPO DE FLORES porque Ele mesmo está presente em todas as circunstâncias, fortalecendo, consolando, incentivando, transformando, tornando possível. A vida com Deus é primaveril, sempre, uma vez que o Seu Reino fala de mudança, renovação, novidade de vida. Como diz a Palavra: “As coisas antigas já passaram, tudo se fez novo”. E tal renovação do solo, do coração, da alma, só se fazem passíveis por Sua graça misericordiosa, que invade e perdoa, sustenta e anima.
O frio do inverno da solidão, do desamor, do desespero, da fraqueza, os ventos gelados do ódio, da desarmonia, dos conflitos, passaram. Deram lugar ao doce sopro do Espírito de Deus, Autor e Mantenedor da Vida, onde há liberdade e espaço para que todos encontrarem a beleza, a cor, o perfume da presença do Pai celeste. Sejamos um jardim plantado e germinado pelo Espírito Santo!
É primavera irmãos! E será sempre no coração daquele que crê, porque o amor de Cristo Jesus é derramado em nossos corações, fazendo brotar as flores do perdão, da aceitação, do aconchego, da misericórdia, da reconciliação e da graça do Eterno Deus para cada um de nós.
Abramos nosso coração para essa semeadura divina – semeadura de vida, graça e amor – realizada pelo Verbo que Se fez carne e habitou entre nós, Cristo Jesus. Verdadeira Primavera Eterna em nossa existência.
Sejamos semeadores do Evangelho na vida e no coração daqueles que nos rodeiam, a fim de que também eles descubram que é TEMPO DE FLORES, pois Deus está presente.

Pastor Wladymir