Tempo das Flores

“Eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra… “
(Cantares 2:11)

Estamos na primavera, tempo que fala de renovação, de beleza, de cor, de perfume suave, de vida.
É primavera! E por isso, a natureza demonstra a sua força e beleza, abrindo-se em mensagens de esperança, conduzida pelo Seu Criador e Senhor.
Na vida do povo de Deus é sempre TEMPO DE FLORES. Não significa isso a ausência de problemas, crises, lágrimas, situações difíceis … pelo contrário! No mais das vezes, caminhar diante do Senhor, seguindo Sua santa vontade, é enfrentar situações difíceis, que exigem firme testemunho de fé.
Para o povo que crê no Senhor da vida é sempre tempo de flores porque o próprio Senhor está presente em todas as circunstâncias, fortalecendo, consolando, incentivando, transformando. A vida com o Eterno é primaveril, sempre, uma vez que o Reino de Deus fala de mudança, renovação, novidade de vida. Como diz a Palavra: “As coisas antigas já passaram, tudo se fez novo”.
O frio do inverno da solidão, do desamor, do desespero, da fraqueza. Os ventos gelados do ódio, da desarmonia, dos conflitos. Passaram. Deram lugar ao doce sopro do Espírito de Deus, Autor e Mantenedor da Vida, onde há liberdade e espaço para todos encontrarem a beleza, a cor, o perfume da presença do Pai. Seja um jardim plantado e germinado pelo Espírito Santo!
É primavera irmãos! E será sempre no coração daquele que crê, porque o amor de Cristo Jesus é derramado em nossos corações, fazendo brotar as flores do perdão, da aceitação, do aconchego, da misericórdia, da reconciliação e da graça do Eterno Deus para cada um de nós.
Abra seu coração para essa semeadura divina – semeadura de vida – realizada pelo Verbo que Se fez carne e habitou entre nós, Cristo Jesus, e torne-se você também um semeador na terra do coração daqueles que o rodeiam, a fim de que também eles descubram que é TEMPO DE FLORES pois Deus está presente.

 

Pastor Waldymir