Se Paz a Mais Doce Me Deres Gozar

“Se paz a mais doce me deres gozar; Se dor a mais forte sofrer; Oh, seja o que for, Tu me fazes saber; Que feliz com Jesus sempre sou”

As palavras acimas transcritas compõem a primeira estrofe do Hino 106 do Hinário Novo Cântico, “Aflição e Paz”, escrito por Horatio Spafford (1828-1888), servo de Deus e advogado de sucesso da cidade de Chicago e que fez fortuna investindo no segmento imobiliário. Após perder grande parte de sua fortuna no grande incêndio de Chicago em 1871, considerou ser bom tirar férias com sua esposa e quatro filhas. Impedido por negócios, embarcou sua família no navio a vapor Ville du Havre com destino a Inglaterra. Na noite de 21 de novembro de 1873, no meio do oceano Atlântico, o navio afundou, matando suas quatro filhas. Sua esposa, ao chegar em terra, enviou-lhe um telegrama com duas palavras: “Salva, sozinha”. Embarcando ao encontro dela, ao chegar no local exato onde o navio havia afundado, ele compôs este lindo hino, consolado e inspirado pelo Espírito Santo, ciente de quem era o autor e consumador de sua vida, Cristo Jesus.

Necessitamos, para sermos fiéis ao nosso Senhor e Salvador, ser tocados pelo Espírito Santo para termos semelhante certeza. Precisamos ser como o Apóstolo Paulo, que mesmo não sendo curado por Deus do seu “espinho na carne”, acalmou o seu coração ao receber de Deus a seguinte mensagem: “A minha graça te basta” (2 Co, 12; 7-10). Necessitamos não esquecer a missão que Ele nos deixou: de levar seu Evangelho a todas as criaturas até os confins do mundo; de sermos suas testemunhas, de sermos sal e luz para este mundo. E para isso, precisamos ter a Palavra de Deus como nossa regra de fé e de prática, verdadeiramente.

Com esta certeza em mente, dado o momento que nosso país vive de novos dirigentes terrenos eleitos, nunca esquecendo que o verdadeiro e perfeito governo é de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, se faz necessário estarmos unidos em comunhão, de joelhos em terra em oração, como um só corpo, sendo obedientes as autoridades estabelecidas, enquanto estas forem fiéis a Palavra de Deus. Neste momento não há ganhadores ou perdedores, culpados ou inocentes. Existem servos do Senhor, que unidos intercedem por nossa nação e amam a seu próximo, independentemente de suas convicções.

Lic. André Barbosa