Quer Sentar Aqui?

Apresento, inicialmente, minhas escusas por escrever em primeira pessoa; mas, dia desses fui surpreendido por um jovem, bem educado que, num coletivo, me ofereceu um assento preferencial! Foi a primeira vez que isso aconteceu. Recusei, educadamente (eu de jeans, tênis, mochila, indo pra faculdade). Isso me fez pensar em como minha aparência tem se mostrado às pessoas. Mal sabia aquele jovem que nas curvas feitas pelo ônibus eu exercitava o equilíbrio, por exemplo – só os judocas entendem (e, acho, que os geriatras, também). Tudo isso me fez trazer à memória o que me dá esperança (conf. Lamentações 3.21).

A partir daquele momento, alguns falares de Deus vieram me fazer rir e refletir, intimamente, sobre aquela situação. Mesmo que o que ouvi de Deus naquela manhã possa não corresponder, diretamente, ao homem (aparência) exterior (conf. 1Samuel 16.7), espiritualmente aumentou o meu ânimo para enfrentar aquele dia.

Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião, que não se abala, firme para sempre (Salmo 125.1). Ainda que o chacoalhar da vida e de suas curvas me abalassem, o Senhor é o Rochedo forte da minha vida (conf. Salmo 18.2). O mesmo Deus renova as minhas forças, subo com asas como águias, corro e não me canso, caminho e não me afatigo (Isaías 40.31).

Mas, ainda que alguma fraqueza ou um desequilíbrio me acometessem; ainda que dentro de mim, me sentisse abatido, Deus é o meu escudo e proteção, e o seu bordão e seu cajado me consolam. E, lá, nos meus temores, Ele caminha comigo e me firma os passos (conf. Salmos 42, 23; 119.114).

Também, o Senhor enviou um monte de gente que, em pé igual a mim, poderiam me ser vir de apoio. Pensei: quero e preciso de você, meu irmão-leitor, me oferecendo suporte em amor (conf. Colossenses 3.13-14). Conte comigo também. Precisamos uns dos outros.

E o tempo passou de forma diferente… e cheguei ao meu destino. Trânsito ruim, engarrafado?! Ônibus cheio, desconforto?! Sinceramente, não foquei nessas circunstâncias (conf. Mateus 14.30)! Só sabia que meu dia seria diferente. Com o Senhor, nosso dia é sempre bom!

Que Ele nos abençoe. Amém!

Pastor Maurício