Quando Tudo Entregamos Ao Senhor

No domingo passado, por ocasião do culto das 19h, nosso Ministério de Louvor nos levou
a adorar ao Senhor com o lindo hino, conhecido por todos. Sua estrofe entoa: “Quando tudo
deixares no altar”. Sua mensagem nos ensinar que tudo deve estar diante de Deus, derramado
aos Seus pés, colocados em Sua bendita presença. Nada deve ser deixado de fora do Altar, longe
ou afastado d’Aquele que nos ama, nos remiu em Cristo Jesus e provê tudo de que precisamos
para estar ao Seu lado.

Penso que hoje nos falta essa dimensão do viver, esse estilo de vida em permanente
consagração e entrega a Deus. Quantas vezes fazemos planos, estabelecemos metas e traçamos
objetivos sem buscar a presença do nosso Senhor? Sem consultar sua vontade? Quantas das
nossas decisões são buscadas de joelhos? Qual a prioridade que damos às coisas do Reino em
nossa vida? Que valores da Palavra revelada comandam nosso viver? Tristemente as respostas
não serão alvissareiras, pois temos dado bem pouca primazia às coisas do Senhor. O buscamos,
várias vezes, quando nos vemos sem soluções e saídas, em momentos difíceis e tormentosos. Se
O buscássemos antes de tudo, certamente as situações seriam outras. A Palavra nos ensina:
“buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão
acrescentadas” Mateus 6:33.

Como povo do Senhor devemos “fazer conhecidas diante de Deus todas as coisas”. Ele
cuida de nós, amparando-nos e fortalecendo os corações que n’Ele confiam e a Ele se entregam.
Daí, a oportunidade que Sua misericórdia abre para todos nós, de depositar em Suas Mãos cada
momento, cada aflição, cada circunstância da caminhada, seja geradora de lágrimas ou sorrisos.
“Deixar no altar” significa consagrar ao Senhor cada instante da vida. É entregar em Suas
benditas Mãos a condução de nossos dias e as escolhas de nossa existência. É derramar a alma
em Sua presença, buscando-o em todas as situações da vida.
A Igreja necessita hoje de servos do Senhor que coloquem sua vida no altar, que se
dediquem inteiramente ao Senhor. Não pode haver vidas partidas, divididas, que concedem as
sobras do tempo e das forças para o Senhor.

Queremos corações que se consagrem ao Senhor,
inteiramente; que se coloquem no altar, como oferta
suave, viva e permanente Àquele que nos ama desde
sempre. E como diz o citado hino: “Quando tudo perante
o Senhor estiver, e todo o teu ser Ele controlar,
só, então, hás de ver que o Senhor tem poder,
quando tudo deixares no Altar.
A Ele, dediquemos nossas vidas.

Pastor Wladymir