Previdência e Providência

Salmo 139.16

 

Contribuo com a Previdência e incentivo a que as pessoas o façam também.

No meu caso, em particular, contribuo, não pensando, exatamente, na minha aposentadoria; até por que me cansei de ficar fazendo novas contas a cada governo que assume (de direita que vira de esquerda, e vice-versa). Me cansei de ver os governantes numa luta quase que braçal (por cargos e benefícios, diga-se de passagem) pensarem sobre o meu futuro, enquanto eles continuam deitados em berço esplêndido; sem cortarem na própria carne. Me cansei de pensar sobre esse meu futuro que os homens pensam governá-lo. Não! Eles não têm essa capacidade, apesar de pensarem que têm. Ignorantes que eles são!

Por outro lado, não me canso de pensar sobre meu futuro, plenamente, governado por Deus. N’Ele descanso em Sua Santa Providência. Mas, nem por isso farei descaso do meu hoje pela famigerada Previdência. Continuarei contribuindo. Porém, no Senhor, sei que meus dias foram contados e escritos, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda (Salmo 139.16). Nesse futuro não tenho guias e boletos para pagar, ou quaisquer descontos; porque tudo já foi pago pelo precioso sangue de Cristo Jesus, meu Senhor, na cruz do Calvário (conf. 1Pedro 1.17-21).

Então, quando me aposentarei? Realmente, não sei! Talvez eu, até, saiba dizer hoje; mas não sei como será daqui a quatro anos. Porém, uma certeza, tenho: a certeza de que a minha verdadeira Pátria está nos céus (conf. Filipenses 3.20); e é Lá que viverei, para sempre, a minha verdadeira Aposentadoria, trabalhando no louvor eterno ao meu Deus, o Deus da minha Providência; que, ao contrário dos deuses da previdência, não reina de quatro em quatro anos; mas permanece para sempre (conf. Salmo 102.12)!

Pastor Maurício