Presença Que Salva

                Quando adolescente, na Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, apreciava muito um cântico que dizia: “Com Cristo no barco, tudo vai muito bem, vai muito bem, e passa o temporal. ” O singelo cântico aprendido em minha mocidade é uma alusão à conhecida passagem bíblica que narra o enfrentamento de uma tempestade pelos discípulos de Jesus.

Inobstante serem homens acostumados às lides do mar, forte tempestade batia contra a embarcação em que estavam passando muitos a temer pela própria vida. O medo e o pavor, a insegurança e a fragilidade dos discípulos evidenciavam situação que não desejamos, de certo, experimentar. Era um momento de crise, de perplexidade, de condução do barco?… não estava dado certo. Pela experiência a adquirida no mar?…mostrava-se ineficaz.

Há momentos em nossa vida que também enfrentamos tempestades, que sopram e batem contra nós. São instantes de dificuldade de quaisquer natureza. Como proceder?

O diferencial dos discípulos é que JESUS ESTAVA ALI. O Senhor dormia, candida e suavemente no barco, junto aos Seus. Os que o seguem o chamam e, imediatamente, Ele faz cessar a tempestade, corrigindo a força do vento na destinação da vida e não da morte.
COM JESUS SEMPRE TUDO VAI MUITO BEM.

É a certeza do coração que crê, que confia, que sabe que a presença do Senhor dissipa todas as nuvens. Ele está do nosso lado, sempre. Seu amor nos proteje e envolve todos os dias. Não há tempestade que Ele não possa terminar. Não há situação eu Ele não possa resolver. Ele está presente, abençoando, curando, estaurando. O Senhor caminha à nossa frente, nos impulsiona a seguir. Sua bondade e misericórdia nos perseguem (Salmo 23) e nos acham, em todas as situações. Sua graça remove todos os obstáculos. Sua santa e bendita presença nos renovam.

Assim, creia nele e enfrente as tempestades, com a certeza de que com a benção do Senhor Jesus tudo sempre vai bem.

Pastor Wladymir