Prefácio

… igualmente a nós nos pareceu bem, depois de acurada investigação, dar-te por escrito, excelentíssimo Reverendo Wladymir Soares de Brito, uma singela homenagem da Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara, para que tenhas plena certeza do carinho que esta tem por sua inigualável pessoa…

 

O tempo e a história desta Igreja se confundem com a tua história e o teu tempo, que em um momento não tão longínquo, iniciaram-se, entrelaçando-se, solidificando-se. E isso somente foi possível, porque o Senhor desta Igreja e o Senhor da tua vida são o mesmo Senhor; a saber, o Deus Todo-Poderoso, Criador e Sustentador de tua vida e de tua fé (conf. Efésios 2.8).

Sim, prezadíssimo Pastor Wladymir, a Igreja do Jardim, tem um pastor de acordo com o que o coração de Deus quis (conf. Jeremias 3.15). E como Deus é bom! Como a Sua misericórdia é infinita, assim como a Sua fidelidade! (conf. Salmo 100.5). E justamente hoje, dia em que esse Pastor completa mais um ano de vida, o Jardim festeja com ele!, pois, não é uma virtude recomendada que se deva alegrar com os que se alegram? (conf. Romanos 12.15) Pois, então… a tua alegria é contagiante e faz muito bem para os que te rodeiam.

Também, com uma concentrada atenção, a Palavra do Senhor que teus lábios ministram ao povo, e que é centrada no Autor e Consumador da Fé, Jesus Cristo, a Igreja sente-se alimentada e, consequentemente, feliz. (conf. Hebreus 12.2). Continua, Reverendo, honrando ao Senhor da tua vocação: Prega a Palavra! (conf. 2 Timóteo 4.2).

Ademais, honra ao Senhor com tudo o que Ele te dá (conf. Provérbios 3.9). E saibas, que dentre alguns dos presentes que Ele já te agraciou nesta vida; inclusive o de estar à frente desse Rebanho em forma de Jardim, foi o de ser despenseiro d’Ele (conf. Tito 1.7; 1Pedro 4.10). Ama a este Senhor, de todo o teu coração, alma, força, entendimento (conf. Lucas 10.27) e sejas muito feliz!

…no dia 27 de janeiro do ano de 1963, uma distinta jovem senhora de nome Luiza Maria Soares de Brito dirigia-se à maternidade…

 

Pastor Maurício