Pastores Segundo O Coração De Deus

Com imensa alegria a gratidão ao Senhor recebemos no culto da manhã deste domingo o Presbitério da Ilha do Governador, Concílio que nos jurisdiciona, que se reúne extraordinariamente em nossa Igreja para proceder o ato de Ordenação ao Ministério Pastoral do Licenciado André Luiz Peixoto Barbosa, filho da Igreja do Jardim.

Assim, nossa Igreja rende louvores a Deus por apresentar mais um Ministro consagrado ao Evangelho, compromissado em proclamar a mensagem da Salvação – Cristo Jesus – ao Brasil. Em 24 anos de história até aqui, nossa Comunidade de fé já testemunhou algumas vidas selecionadas por Deus para abraçar o pastorado.

Pastorado é coisa de Deus. Só Ele chama, prepara, lapida, santifica, ilumina o Seu eleito. Ministério pastoral é terreno que só o Espírito Santo pisa e semeia. Quando falamos no ministério pastoral, só podemos pensar em atividade exclusiva do Senhor, pois a Igreja pertence a Ele e Seu coração é que nos dá pastores para nos conduzir em amor, sabedoria, prudência, unção e graça.

É o Espírito Santo quem desperta no coração do vocacionado o ardor pela obra pastoral, o almejo de conduzir o povo de Deus aos Seus pés, de aspirar pela melhor obra possível. É Cristo quem o estabelece como Seu discípulo e apóstolo para, em todo o mundo, pregar a Palavra da Graça e da Redenção em Seu sangue.

Damos graças ao Pai celeste pela Sua bondade em levantar homens segundo a Sua vontade para nos conduzir pelas sendas da caminhada diária, muitas vezes dura, mas sempre vencedora por meio d’Aquele que nos amou.

Como disse, temos sido aquinhoados com o suscitar de vocações abençoadoras para nós e para todo o povo de Deus, no âmbito do Presbitério da Ilha, da Igreja Presbiteriana do Brasil e da sociedade hodierna. Que Ele enriqueça a vida do nosso amado André e de todos os Seus pastores. Que eles continuem a brilhar para Cristo, conduzindo muitos a Seus pés, a cada dia, a cada momento. Que o Espírito Santo os cubra de unção e arrojo espiritual para conquistar espaços para o Reino de Deus, proclamando em alto e bom som a nova do Evangelho que resgata e redime a todo aquele que crê. 

Pastor Wladymir