Pastoral de Páscoa

A Cristandade celebra hoje a Páscoa Cristã,a Festa da Ressurreição de Jesus Cristo. Data maior no calendário da fé, nela comemoramos a ressurreição de Cristo Jesus. É tempo de celebrar a vitória do Senhor sobre a morte e de agradecer a Ele, pois o redentor dos homens Vive e Viverá para todo o sempre.

A palavra hebraica “Páscoa” significa “passagem”, expressando, em termos históricos, a saída do povo de Israel do Egito, onde fora escravo, para a liberdade na terra da Promessa. Essa passagem da escravidão para a liberdade, é o sentido da comemoração pascal. As famílias de Israel se reuniam, ao redor da mesa, na Festa da Pácoa, anualmente, para celebrar essa passagem, essa libertação que o Eterno havia providenciado na caminhada de Seu povo.

A vinda do Senhor Jesus: Seu nascimento, ministério e morte na Cruz do Calvário, cumprem o Plano Redentivo do Eterno Deus em relação ao homem. A morte vicária do Senhor Jesus, no Gólgota, lava-nos completamente de todo o pecado. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados. O perdão de Deus faz-se corpóreo em Cristo e passa a todos os homens pela fé em Sua Pessoa. E assim passamos da escravidão gerada pelo pecado à situação de justificação no sangue do Senhor. “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação”. (II Coríntios 5:18-19

O túmulo vazio proclama a ressurreição do Senhor Jesus. A Sua vitória sobre o último inimigo – a morte! Cristo ressurgiu, tornando-se Vitorioso sobre tudo. A ressurreição evidencia que de fato ele é o Redentor, o Cristo de Deus, escolhido antes da fundação do mundo para buscar e salvar o homem. A Páscoa cristã – celebração da ressurreição do Senhor, anuncia o poder de Deus em conceder a vida e vida em abundância. Sobre tudo e todos, o grande sim de Deus é a vida que Cristo Jesus traz em Sua Vitória.

A celebração pascal é plena de significado e seu conteúdo é o fundamento da própria fé. A vitória do Senhor Jesus sobre a morte e seu poder foi realizada na cruz do Calvário e evidenciada no túmulo vazio (Lucas 24:1-12).

Na madrugada do Domingo da Páscoa, tal qual fazemos hoje, os seguidores do Senhor foram impactados com a boa noticia trazida pelos anjos, à beira do túmulo onde o corpo do Senhor fora posto: “Ele não está aqui, mas ressuscitou”. Não pode ser buscado entre os mortos Aquele que vive. Não está no sepulcro o Seu corpo, vez que sobre o aguilhão da morte Ele prevaleceu.

Na vitória de Cristo Jesus sobre todos os poderes que escravizam e condenam a raça humana, inclusive o último inimigo: a morte, temos a redenção,  pelo Seu sangue a remissão dos pecados, pela Sua vida a herança eterna. Venceu o nosso Senhor todas as barreiras, sobre todos os inimigos, triunfando sobre tudo e todos. CRISTO VIVE, ALELUIA.

A vida venceu, e sendo Ele a vida, somente Ele pode nos outorgá-la, de forma plena e eterna. E o faz quando abrimos a alma para Sua Pessoa e ensino. Crer em Cristo, confessando-O com os lábios e sabendo no coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos é receber a Redenção, a Salvação eterna, a paz que emana da reconciliação com o Pai celeste.

Nesse dia tão marcante para a Cristandade devemos proclamar, em alta voz, que CRISTO VIVE e, senda assim também nos viveremos.

Louvores sejam dados a Ele. Júbilo e alegria emanem de nossos corações Ao que venceu a morte. Celebremos a Ressurreição de Jesus – A festa da vida, com a certeza de Seu amor e de Sua vitória sobre tudo e todos, concedidos agora aos que nEle crêem e confiam.

Bendito seja o nome do Senhor Jesus! Festejemos com amor e gratidão a Deus esta data maior. Com Júbilo cantemos ao que vive e Reina pelos séculos dos séculos.

Feliz e abençoada PÁSCOA.

Pastor Wladymir