Os Desafios Do Reino Do Senhor

A realidade bíblica mais envolvente e desafiante, poderíamos até dizer: central, é o ensino acerca do Reino de Deus.

Toda a Bíblia Sagrada, revelação da vontade do Senhor para a Sua criação, objetiva mostrar-nos a beleza e grandeza do Rei e do Seu Reino.

Podemos definir Reino de Deus como o cumprimento cabal do querer do Senhor. A esfera onde a vontade do Pai é plenamente cumprida. A realidade do Reino é o domínio soberano do Supremo Pastor sobre tudo e todos. Jesus é a encarnação do Reino. Nele, o tempo da graça tem a sua cabal finalidade. Daí ser o Evangelho o anúncio do Reino. Proclamação da Salvação Eterna e bendita do coração do Senhor para todos os que crêem. Crer no Evangelho é crer no Reino. Crer em Jesus é estar no Reino. Viver o Reino de Deus é construir a vida pela fé e esperança na realização das promessas divinas.

Exatamente aí brotam os desafios do Reino do Senhor. Quando o Espírito Santo nos converte, nossa identidade passa a ser a de cidadão do Reino de Deus. Ou seja, povo de Deus entre todos os povos. Neste mundo, nesta realidade palpável e quase sempre sofrida, somos chamados a testemunhar do Reino, a imprimir a vontade do Senhor para o mundo, para as pessoas, para todas as coisas. Moldar a sociedade nos padrões espirituais da graça e presença divinas.

Como o próprio Senhor Jesus o disse: somos sal e luz do mundo. Ser luz é clarear o caminho das pessoas, mostrando como e por onde andar. É conduzir-se para Glória de Deus. Ser sal é tornar a vida em gosto. Fazer dela algo bom, com sabor, que vale a pena ser construída e experimentada.

A eleição de Israel na Antiga Aliança e da Igreja na Nova, nos leva a compreensão acerca da missão que o povo de Deus é: proclamar a vontade do Rei Celeste aos homens, vontade sempre boa, perfeita e abençoadora. Vivamos a real dimensão do Reino, esforçando-nos para ser benção nas mãos do Rei dos reis. Amém!

Pastor Wladymir