O Privilégio da Comunhão com o Senhor

No domingo último, nosso grupo de louvor nos abençoou tocando o clássico e conhecido hino que possui como título: “Quando tudo deixares no altar”. Sua tônica é exatamente ensinar que tudo em nossa vida deve estar diante de Deus, derramado aos pés do Senhor, colocados em Sua bendita e maravilhosa presença.0 Nada deve ser deixado de fora do altar, representando o mesmo a presença do Senhor. Nada deve estar longe ou afastado dAquele que nos ama e nos salvou em Cristo Jesus.

Muitas vezes hoje nos falta essa dimensão do viver, esse estilo de vida em permanente adoração, entrega e consagração. Quantas vezes fazemos planos, estabelecemos metas e traçamos objetivos sem buscar a presença do Senhor? Quantas das nossas decisões são buscadas e tomadas de joelhos? Qual a prioridade que damos às coisas do Reino em nossa vida, em nosso trabalho, em nosso planejamento?

Muitas vezes temos dado bem pouca primazia às coisas do nosso Deus. O profeta Ageu advertiu o povo de sua época, que habitavam casa forradas e decoras, enquanto a Casa do Senhor permanecia em ruínas (Ageu 1:1-11). Perdemos tanto tampo correndo atrás do vento

Buscamos o Supremo Pastor quando nos vemos sem soluções e saídas. Certamente se O buscássemos antes de tudo, as situações seriam outras. A Palavra nos ensina: “buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Esse é o ponto: buscar a Deus em tudo, em todas as horas e circunstâncias,

Ele cuida de nós (I Pe 5:7), amparando-nos e fortalecendo os corações que nEle confiam. Sua misericórdia abre a oportunidade de entregar a ELE tudo o que estamos passando, sejam momentos de alegria ou de crise, de lágrimas ou sorrisos. “Deixar no altar” significa consagrar ao Senhor cada instante da vida. É entregar em Suas benditas Mãos a condução de nossa existência. É derramar o coração em Sua presença, buscando-O em todos os momentos e situações da vida. E isso é privilégio incomensurável. Viver em comunhão com o Senhor é presente que a Sua graça nos ofertou. O coração de Deus nos acolhe em Cristo.

A Igreja necessita hoje de servos do Senhor que coloquem sua vida no altar, que se dediquem inteiramente ao Senhor. Não pode haver vidas partidas, divididas, que concedem as sobras do tempo e das forças para o Senhor. Queremos corações que se consagrem ao Senhor, inteiramente; que se coloquem no altar, como oferta suave, viva e permanente Àquele que nos ama desde sempre, dediquemos nossas vidas.

 

Pastor Wladymir