O Nosso Socorro Está Em O Nome Do Senhor

(Salmo 124:8)

                            Queridos irmãos, escrevo essa pastoral com muita saudade de todos. Esses graves momentos que a humanidade está passando nos impõe o chamado isolamento social, visando preservar a curva de contágio dessde vírus que tanto estrago tem feito ao redor do mundo. E como fruto desse isolamento não podemos nos encontrar, abraçar, rir juntos, enfim, viver a preciosidade da comunhão e do ajuntamento santo.

Mas não nos deixemos abater por tal cenário. Ao contrário, nos levantemos para enfrentá-lo, cumprindo as recomendações das autoridades médicas e sanitárias, com a certeza do cuidado e carinho do Deus Eterno em todas as horas. Dominicalmente começamos nossos cultos com o versículo que epigrafa essa pastoral.

O mesmo insere-se entre dos chamados salmos de peregrinação, cantados quando o povo vinha à Jerusalém para as grandes celebrações culticas do povo de Deus do passado. Sua Mensagem fala da proteção e libertação que o Senhor traz. Essa passagem encaixa-se como luva em tudo que estamos passando hodiernamente. Se o Senhor não estivesse ao nosso lado, há muito teríamos sucumbido. Ele nos liberta dos inimigos e nos deixa prisioneiros das armadilhas do dia a dia. O nosso socorro está no Seu bendito Nome.

Desde que iniciamos nossa caminhada como povo de Deus no Jardim Guanabara, ainda nos tempos de Congregação na Rua Managlô, nº 260,  nossos boletins trazem a seguite mesagem, como primeira notícia: “A todos os que estão aflitos e buscam a paz; a todos os que choram e buscam consolo; a todos os que lutam e buscam servir; a todos os que pecam e buscam o perdão; a todos os que, sozinhos, buscam amizade; a todos os que, em esperança, buscam a verdade; a todos os que, tendo encontrado a felicidade, desejam compartilhá-la; a estes e a todo aquele que procura o real sentido da vida, esta Igreja estende as suas mãos e os acolhe em o Nome do Senhor JESUS CRISTO”.

                Que mensagem maravilhosa essa! Certeira e clara. Somos comunidade de amor, carinho e acolhimento pela graça de Cristo Jesus! Somos aqueles que amam porque foram amados por Aquele que é todo amor.

Temos esperança por que Jesus é a nossa esperança, e esperança eterna. Compartilhamos a felicidade que achamos em Cristo. E só ela é a verdadeira.

Os tempos que passamos são tempos difícieis. Mas precisamos lembrar que a humanidade sempre atravessou momentos de dor e luta. O próprio Senhor nos ensinou que no mundo passaríamos por aflições, mas que tivéssemos bom ânimo, pis Ele havia vencido o mundo (Jo 16:33).

Muitas vezes não entendemos o desenrolar da História, quando a olhamos apenas pela ótica humana. Precisamos entender que o Senhor não é pego de surpresa por nada. Nada refoge ao Seu controle e preciscência. Ele submete a história ao Seu controle e vontade, sempre.

Jó, ao passar por tantas agruras e dificuldades, afirma com todas as forças do seu coração: “Bem sei que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser frustrado”. Esse é o norte da nossa fé. A Âncora da nossa esperança. O rumo dos nossos passos.

Nosso Diácono Wladymir Filho postou uma mensagem hoje no Mural que expressa plenamente nosso sentimento. Disse ele: “Queridos e amados irmãos, nestes tempos de angústia e aflição, tenham a certeza de que o trono dos céus nunca esteve vazio, nem nunca estará. Há um Deus soberano, que nos ama e nos protege, e que não permite que um fio de cabelo de seu povo caia sem que ele permita!

Que a providência de Deus Pai, a salvação em Jesus Cristo e a esperança trazida pelo Espírito Santo sejam o nosso conforto nestes tempos de crise! Parafraseando Filipenses 4:7, rogo que a paz de Deus, que excede todo entendimento humano, guarde o coração e a mente de vocês, em Cristo Jesus, amém!”

Pastor Wladymir