O Deus Que Está

Francis Schaffer, renomado teólogo e autor de clássicas obras para o povo de Deus no conturbado mundo de hoje, usa o tema desta pastoral como título de uma de seus livros (em língua portuguesa, o título ficou “O Deus que Age”). Nele, expõe a convicção reformada do controle soberano do Senhor Deus sobre tudo e todos. A doutrina da Soberania de Deus é um dos pilares da Reforma, sendo redescoberta no séc. XVI com toda sua abrangência bíblica.

O trono dos céus jamais esteve ou estará vazio. O Senhor rege a história e Seus intentos são sempre cumpridos e observados. A vontade de Deus, sempre boa, perfeita e agradável não pode ser frustrada. Como nos ensina o Livro de Jó; “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado” (Jó 42:2). A presença do Senhor em Sua criação, não apenas demonstra Seu poder e glória, mas espelha, também, Seu cuidado paternal e carinho, pois sendo Amor, como é, onde Ele está age amorosamente.

É maravilhoso saber que Deus cuida de nós. A bendita ação do Senhor renova, refaz e redime todas as coisas. O nosso Deus é Aquele que realiza a Sua vontade no descortinar dos tempos, imprimindo ao homem e a tudo que foi criado, Seu mando criativo é sempre amoroso. A presença divina é que dá sentido e possibilidade à vida. Deus está agindo, tornando real a existência, lançando luz no caos gerado pelo pecado e pela desobediência humana, enchendo os corações de sonhos e esperanças – mesmo em meio a tantas mensagens destrutivas e derrotistas.

Ao pensar em nossa Igreja, quando nos aproximamos dos primeiros 24 anos de história, nas lutas e vitórias, agradecemos ao Pai Eterno por tudo. O Senhor nos tem feito sonhar! Ele Nos tem abençoado nas regiões celestiais, em Cristo Jesus e em Cristo, suprido cada uma de nossas necessidades. Não há percalço que o povo do Senhor não possa vencer, não possa transpor em Seu Nome e na força do Seu poder. Não há obstáculo que possa impedir a vitoriosa marcha daqueles que confiam na ação do Espírito Santo! Venceremos as batalhas, não por nossas forças, mas pelo Poder d’Aquele que faz novas todas as coisas. “Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. (Zc 4:6)

Com alegria transbordante no coração, enxergamos o futuro, porque o Senhor nos restaurou, nos deu vida em Cristo, redimindo o nosso ser e trazendo-nos à Sua comunhão.

Somos o Seu povo e rebanho do seu pastoreio. Nação santa. Sacerdócio real. Chamados par anunciar as virtudes dAquele que nos deu vida, e vida abundante. Nosso caminhar pertence única e exclusivamente a Deus, que com misericórdia e amor nos tem conduzido. Ele está presente! Bendito seja o Seu Nome!

Que Ele nos abençoe! A Ele toda a glória e louvor!

Pastor Wladymir