O AGIR BENDITO DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS

A Palavra de Deus nos ensina constantemente de Sua presença e intervenção permanente em Sua criação. Os reformadores falavam da transcendência e imanência de Deus. Ele é soberano, onipotente, infinitamente maior do que todas as coisas, e ao mesmo tempo Se faz presente, Se dá a conhecer, relaciona-se com Sua criação, jamais deixando de estar presente. Aliás, se Deus retira-se Sua presença de alguma coisa, ela deixaria de existir, pois tudo só existe nEle.

Ele está presente e agindo.

Essa bendita ação do Senhor renova, refaz e redime todas as coisas. O nosso Deus é Aquele que realiza a Sua vontade no descortinar do tempo, ao longo da história, imprimindo ao homem e a toda à criação, Seu mando criativo e amoroso.

Foi assim na história de Israel, é assim na história da Igreja.

A presença divina é que dá sentido e possibilidade à vida. Deus está agindo, tornando real a existência, lançando luz no caos gerado pelo pecado e pela desobediência humana, enchendo os corações de sonhos e esperanças – mesmo em meio a tantas mensagens destrutivas e derrotistas. Ele não desistiu e jamais desistirá de nós.

O agir divino em nossa caminhada nos faz sonhar. Como dizem as Escrituras: Ele nos tem abençoado com toda sorte de benção espiritual, nas regiões celestes, em Cristo Jesus, suprindo cada uma de nossas necessidades.

O salmista falava da restauração que o Senhor fez na vida do povo que nEle confiava. Ele não muda! Hoje Ele restaura. E ficamos como quem sonha, com alegria transbordante no coração. Ele nos deu vida em Cristo, redimindo o nosso ser e trazendo-nos à Sua comunhão. Somos o Seu povo e rebanho do seu pastoreio. Nossa vida pertence única e exclusivamente a Deus, que com misericórdia e amor nos tem conduzido.

Deixemo-nos envolver pelo Seu amor, permitindo que Seu perdão nos revigore. Sejamos, nas Mãos de Deus, como as águias que voam alto, como os que correm e não se cansam, caminham e não se fadigam. Sejamos aqueles que na força do Espírito Santo conhecem, experimentam e transmitem o agir bendito do Senhor, a fim de que o sonho se estenda por toda a eternidade, na concreta salvação em Cristo Jesus.

Que Ele nos abençoe!

Pastor Wladymir