Não Tenha Medo, Ele Está Com Você

Salmo 27

Está se sentindo sozinho ou angustiado? Viu o freio de mão do mundo ser puxado e levou um baita susto? E agora? Essa reclusão… Quarentena… “Isolamento social” (?!?) … Chame do que quiser, mas talvez (talvez mesmo!) esse vírus tenha tirado os seus olhos do que viraliza nas redes e você percebeu que sem a sua rede social real, nada faz sentido… deixar ou não? Deixar o quê?

Creio que seja a hora de deixar esse vazio do seu coração. Um vazio que não importa o tamanho, ele dói. Eu sei que dói. Mas é um vazio que só um Deus tão grande pode preencher. Portanto, é hora de deixar… Ei!!! Tem alguém batendo à porta! É Ele, o Nazareno!

Deixe-o entrar e cear com você e o vazio vai fugir porque Ele e sua glória inundam toda a casa de amor e paz.

Então, é hora de você fazer como os discípulos que deixaram as suas “redes” e o seguiram. Se você está se sentindo sozinho, você não está! Ele está com você todos os dias, lembra?!?

Assim, da próxima vez que lhe for oportuno estar com seus irmãos na rede visível do Corpo de Cristo, brade com todo o seu coração: “Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.” (Salmo 27:4)

E aí (aí sim!!!) no dia a dia do Corpo Invisível, faça de tudo para levar o Evangelho do Poder de Deus a todos os seus amigos que ainda não conheçam o Emanuel, para que, “caindo” os tais na rede do mestre (pescadores de homens, lembra?!?), caiam na graça Daquele que ama resgatar nossos irmãos mais novos!

Foi para isso que você foi chamado! Não se sinta só, foi só uma pausa para você rever a sua vida com o Messias. Reescreva seus planos debaixo dos planos e da vontade Dele dizendo sempre no início: “Se Deus quiser…”.

Não importa o tempo que você estará recluso agora, faça dele um tempo de reclusão espiritual para se abastecer muito, e caso uma pontinha de dúvida volte, diga em alta voz: para onde eu irei se só Tu tens as palavras de vida eterna?

A lágrima rolou? A dor está passando? Sim, pois Ele está à mesa com você. Agora, siga-o neste tempo de meditação e consagração.

Um forte abraço no amor de Cristo! Estamos juntos em oração. Sempre em frente, pois o Senhor é conosco!

Que Deus nos abençoe!

Em Cristo,

Pastor Vinícius