Momentos Mutáveis, Graça constante

MOMENTOS MUTÁVEIS, GRAÇA CONSTANTE

Muito se tem falado, escrito e comentado sobre as dificuldades que os dias têm nos trazido. Praticamente hoje em dia não há lugar que se vai, programa televisivo que se veja, jornal eu se leia sem que se fale em crise. Toda hora ouvimos: “O pior índice em tantos anos”, “o pior cenário”, “os piores indicadores”, e por ai vai. É fato, e não há como fugir disso, nosso país enfrenta um momento dificílimo.

É fato, também, que estamos sentindo, todos, as consequências desse período, que teima em ceifar sonhos e projetos, empregos e estabilidades. Quantos dizem: Como as coisas mudaram! Como vamos enfrentar esses momentos novos e destrutivos?

Mas quero pensar hoje com você, sobre a ação de Alguém que não muda, cuja amor não oscila como os índices da bolsa de valores, nem a Sua graça varia como o dólar. Esse Alguém nos criou, nos preserva, nos remiu e nos mantém ao Seu lado, mesmo sendo quem somos: pecadores. Mas pecadores reconciliados com Ele por Seu amor e Sua misericórdia.

Ou seja: os tempos são difíceis? Instáveis? O nosso Deus não muda! Jamais mudará! Não há n’Ele mudança ou sombra de variação!

É com esse prisma que devemos enfrentar todas as situações! O Senhor, o Criador de todas as coisas, o Provedor de nossas vidas, é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre! Em Sua constância podemos descansar e tudo enfrentar. Ele é o nosso Rochedo forte. Ou como bem cantou Lutero, nosso Castelo forte.

Em momentos como esses que passamos, onde a sensação do insólito torna-se tão concreta, devemos repousar na certeza e convicção da constância do próprio Ser de Deus, de Seu amor, carinho, poder, da Sua graça, ternura, provisão, condução eterna.

Ele está no controle! O trono do céu jamais esteve ou estará vazio. Enfrentemos as situações adversas, atravessemos o vale da sombra da morte, se necessário, mas saibamos que o nosso Deus está conosco, em todas as horas e circunstâncias. Em Josué 1:9 lemos: “Não to mandei eu: Sê forte e corajoso, não temas nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. E assim, inobstante qualquer momento, por amis mutável e inconstante que seja, teremos a certeza do profeta Isaías: “E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”. (Isaías 58:11)

Pastor Wladymir