Mês do Aniversário da Igreja

 

                O mês de abril assinala o aniversário de nossa Igreja. Estamos completando 23 anos de organização eclesiástica. Em 23 de abril de 1995, o Presbitério do Rio de Janeiro, o Concílio mais antigo da Igreja Presbiteriana do Brasil, organizava a então Congregação Presbiteriana do Jardim Guanabara em Igreja, com seu Conselho e direção autônoma. Nascia uma comunidade cheia de fé, esperançosa caminhada e encharcada de amor.

Nossa Igreja é um presente do Senhor na vida de todos que a conhecem e frequentam.

Quem nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz foi o Espírito Santo, que nos faz nascer de novo e Cristo e gera frutos abençoadores na vida daqueles que crêem. A linda região do Jardim Guanabara, neste aprazível bairro da Ilha do Governador, estava maduro para a ceifa. Os campos branquejavam. E o Senhor nos trouxe para plantar a semente e colher os frutos do Evangelho da Redenção, alcançando vidas para a glória de Deus.

Com profunda gratidão a Deus, Senhor da história, da Igreja e da vida, reconhecemos o esforço e a dedicação daqueles que colocaram a mão no arado para semear aqui na Ilha do Governador, no Jardim Guanabara, gerando com o coração e com a alma, joelhos em terra e olhos no céu, mais uma agência de proclamação do Evangelho, a Igreja de Cristo Jesus. Aqueles que viram uma nuvem pequenina com a palma da mão de um homem. E agora colhem chuvas de bênçãos.

Lembramos com amor de tudo que já vivemos nesses primeiros 23 anos de história: cada etapa, momento, luta, decisões, vitórias. Sempre o Senhor esteve e estará ao nosso lado, nos incentivando ao Seu serviço, à dedicação ao Seu Nome, ao sustento de Seu povo. Nos vários ministérios, atividades e frentes de trabalho para a expansão do Reino d’Aquele a quem amamos acima de todas as coisas, Sua Mão nos propiciou bom êxito.

E sabemos que assim continuará a ser. Podemos e devemos olhar para o futuro com muita esperança e certeza. Muito o Senhor ainda fará entre nós e por nós. O amanhã começa a ser escrito hoje. O horizonte que a Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara viverá, por força da benção de Deus, enche de alegria e gozo o coração daqueles que sabem que Sua Palavra não volta vazia, mas realiza aquilo para o qual foi designada pela vontade boa, agradável e perfeita do Pai Celeste.

 

     Como Pastor da Igreja, quero abraçar cada irmão e irmã, festejando diante do nosso Redentor a caminhada vitoriosa que Ele nos tem proporcionado. Quero agradecer ao Senhor por suas vidas. Orar para que Ele continue a fortalecer as suas mãos para o trabalho. Alegrar-me com cada etapa que a Graça Celestial já nos proporcionou em vitória e luta abençoada.  Sonhar com tudo aquilo que o Eterno irá nos propor. Sorrir com a visão da glória de Deus revelada na Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara – presente dEle para todos nós.

     Parabéns, Igreja. Louvado seja o Senhor para todo o sempre!

 

Pastor Wladymir