Igreja Do Jardim: Presente De Deus Para Todos

Celebramos, na última quinta, mercê da graça de Deus, o 25º aniversário de nossa Igreja. No dia 23 de abril de 1995, o Presbitério do Rio de Janeiro, o Concílio mais antigo da Igreja Presbiteriana do Brasil, organizava a então Congregação Presbiteriana em Igreja, designando seu pastor e arrolando sua membresia, que elegeu seu Conselho e Junta Diaconal; dando assim continuidade à caminhada de fé, esperança e amor dos que crêem em Seu Nome.

Agradecemos ao Senhor pelo presente que é a Sua Igreja na vida de todos que a conhecem e nela vivem a abençoadora experiência de caminhar com Deus. O agir do Espírito é que gera frutos e consequências abençoadoras na vida de Seu povo. Nós ouvimos a voz do Senhor e cremos em Sua Palavra que nos comissiona a fazer discípulos em todas as nações.

A linda região do Jardim Guanabara, no aprazível bairro da Ilha do Governador, estava madura para a ceifa. Os campos branquejavam e o Senhor nos trouxe para plantar a semente e colher os frutos do Evangelho da Redenção, alcançando vidas para a Sua glória e louvor.

Com profunda gratidão a Deus, Senhor da história, da Igreja e da vida, olhamos para o tempo até aqui vivido. Com amor contemplamos o passado. São tantas alegrias, realizações, etapas e conquistas, que o único sentimento é o de gratidão ao Eterno por nos conceder testemunhar Seu agir e participar dessa história abençoada. Louvamos a Deus pelo esforço e dedicação daqueles que colocaram a mão no arado para semear aqui no Jardim Guanabara, e plantar mais uma agência de proclamação do Evangelho, sem medir esforços, lançando sua vida nas Mãos de Deus. Lembramos de tudo que já realizamos, cada etapa, momento, conquistas, vitória. Lembramos de cada irmão, família, batismo, profissão de fé, consagração. Atualidade escrita pelo serviço dedicado do povo de Deus aqui, nas atividades e frente de trabalhos para a expansão do Reino dAquele a quem amamos acima de todas as coisas.

A Igreja do Jardim é fruto de Sua vontade. Foi Ele quem nos trouxe e nos move a adorá-Lo aqui. Seu Espírito é quem nos perdoou em Cristo, nos reuniu, santifica e usa. Cada família que chega, cada vida que soma conosco, traz consigo a marca da ação de Cristo Jesus.

Como Pastor da Igreja, quero abraçar cada irmão e irmã, festejando diante do nosso Redentor a caminhada vitoriosa que Ele nos tem proporcionado como Seu povo. Quero agradecer a Deus pela vida de cada um, por cada família, que tem caminhado em fé e testemunho nAquele que vive!

Quero orar para que Ele continue a fortalecer nossas mãos para o trabalho. Quero continuar sonhando com tudo aquilo que o Eterno irá nos propor. Sorrir com a visão da glória de Deus revelada na Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara – presente dEle para todos nós.

Na esteira desses primeiros 25 anos, é mister reconhecer a graça e a misericórdia do Eterno sobre todos os projetos da Igreja. Quanto vivemos até aqui! Quantas vidas chegaram e partiram, para outras cidades e regiões, impactadas com a mensagem do Evangelho, colhida em nosso meio! Quantos jovens e adultos decidiram mudar suas vidas, sob o toque e a influência do Espírito Santo do Senhor, santificador e restaurador das criaturas de Deus! Quantos louvores, ações de graças, intercessões, batismos, profissões de fé, casamentos, nascimentos, celebrações, despedidas, decisões, aquisições, serviços, alegrias, risos, lágrimas de emoção, mensagens, despertamento de vocações, carinho do Senhor!

Olhamos para o presente e rendemos graças ao Senhor por nos permitir ser Igreja e caminhar em Sua presença. Ele Se faz conosco em Cristo, Se deixa encontrar no momento cultual, na comunhão, na existência diária. A vitória do Senhor continuará a nos sorrir, mesmo diante de momentos difíceis. Juntos continuaremos a caminhar, a construir, a participar do Reino de Deus aqui, na força do Espírito Santo.

Com renovada esperança alteamos o olhar para o futuro. Para o amanhã que começa a ser escrito agora. Futuro que enche de alegria e gozo o coração daqueles que sabem que a Palavra de Deus não volta vazia, mas realiza tudo aquilo para o qual foi designada pela vontade boa, agradável e perfeita do Pai Celeste. Quantas bençãos Ele nos tem concedido!

Que o Senhor nos abençoe e guarde. Que Ele faça resplandecer o Seu rosto sobre nós. Que Ele nos conduza e nos dê a paz. Parabéns, Igreja. Louvado seja o Senhor para todo o sempre! A Ele toda a glória!

Pastor Wladymir