Feliz É A Nação Cujo Deus É O Senhor

08(Salmos 33: 12)

Temos visto em nosso país nos últimos anos uma onda de violência sem precedentes. Parece que não há mais lugar seguro e tranquilo para você caminhar ou passear com sua família. Contemplamos nos nossos dias o profundo desvalor que é dado à vida humana. Pessoas estão sendo mortas por motivos mais fúteis e banais. Os crimes hediondos praticados em toda parte demonstram o barbarismo dos dias de hoje e nos mostram o quanto a humanidade está afastada de Deus.

Estamos vivendo dias semelhantes aos dias de Noé e aos dias de Sodoma e Gomorra. Somente o poder do Evangelho pode transformar a sociedade contemporânea. Somente Deus poderá livrar-nos e proteger-nos a cada dia. O cristão está presente no mundo com uma finalidade específica: ser sal e luz do mundo. O povo cristão tem uma base mais sólida para amar os seres humanos. Os seres humanos são feitos à semelhança de Deus, possuindo capacidades peculiares que os distinguem da criação animal. É isto o que importa para seu valor peculiar e que sempre tem inspirado a filantropia cristã.

Assim, o fundamento cristão para fazer qualquer coisa por este mundo pecador está no ensino bíblico sobre o homem.

Falando sobre quem os cristãos devem amar, João Calvino afirmou que o amor pelo próximo não depende do comportamento daquela pessoa, “mas aqui a Escritura ajuda da melhor forma ao ensinar que não devemos avaliar se os homens têm méritos próprios, mas olhar para a imagem de Deus neles, e o que Cristo fez para redimí-los e transformá-los. Deus tem um plano para essas criaturas.”. O Senhor convida a humanidade a se arrepender dos seus pecados e a abraçar o plano redentivo de Deus, reconhecendo a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Não há reformatório ou sistema prisional neste mundo que possa produzir um homem novo. Somente Cristo, através do Seu Espírito Santo, poderá mudar e transformar o ser humano. Somente Cristo poderá fazer cessar a violência e dar jeito no nosso país. A nossa esperança e confiança não pode estar nos partidos políticos e naqueles que governam a nação. Jesus é a única esperança real para o Brasil.

Em Cristo – O Senhor.

Rev. Antonio José do Nascimento Filho

Pastor das Igrejas da Ilha do Governador e Praia da Bica