Eu Amo A Escola Bíblica Dominical!

Eu amo a EBD porque ela é para “o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo…” Ef. 4:12

Eu amo a EBD porque nela vemos o plano de Deus para que entendamos mais a Bíblia através dos seus professores. Eu amo a EBD porque Deus revela mais de si mesmo quando lemos as Sagradas Escrituras em comunidade. Na leitura coletiva da Palavra, a Noiva aperfeiçoa-se para o Filho, e alcançamos juntos uma vida para a glória de Deus.

Eu amo a EBD porque ela nos capacita a entender a Bíblia de maneira que nos tornamos mestres, ainda que não de forma oficial, mas no sentido do domínio da mesma para o nosso próprio auxílio, bem como para o auxílio de outras pessoas!

Eu amo a EBD porque ela nos auxilia no aprendizado das Escrituras, e ali, poderosamente percebemos a presença e a majestade de Deus. Assim, eu amo a EBD porque, mesmo sendo seres naturais, ela nos leva a conhecer o Deus sobrenatural da Bíblia, inspirada por Ele mesmo, para que juntos possamos ir além de uma leitura natural, mas à revelação do plano salvífico e a correta interpretação dada pelo próprio Espírito Santo.

Eu amo a EBD porque, na unidade da leitura racional com a revelação do sobrenatural, podemos ter os olhos do coração iluminados e a fé fortalecida, e mais, passamos a compreender a santidade de Deus através do temor que identifica quem Ele é e quem nós somos, pecadores que carecem totalmente da sua graça e glória, fazendo com que passemos a agir com o coração moldado ao seu amor.

Eu amo a EBD porque, tendo o coração moldado à glória de Deus, todo ídolo do presente século é removido, e a sede por buscá-lo aumenta de tal maneira, a cada encontro da comunidade que estuda a Bíblia, que não há espaço para o desejo de faltar à melhor de todas as Escolas!

Eu amo a EBD porque nela aprendemos a confiar na Bíblia como Palavra de Deus que nos revela, não de forma abstrata, mas concreta, a glória de Cristo, e esta, manifestada na sua vida, morte, ressurreição e a promessa da sua volta!

Sim, a glória que há de ser contemplada é a do Cristo Ressurreto, ao qual todo olho verá, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor.

Eu amo a EBD porque ela se renovou nesse 2019, trazendo esperança de vida abundante e mais conhecimento de Deus! Que você possa crescer mais e mais no ensino da Palavra e no amor à Escola Bíblica Dominical, porque ela é dele, Jesus Cristo, nosso Senhor.

Que Deus abençoe a todos!

Em Cristo,

Pastor Vinícius