Estou Cansado!

Estou cansado de ver a maldade multiplicar-se em proporção geométrica, enquanto o bem evolui em proporção aritmética.
Estou cansado da mídia tendenciosa, que promove a violência, a imoralidade, a discórdia e outras formas do mal, notadamente em novelas, que visam, ao nosso ver, perverter valores e desestabilizar a família.
Estou cansado de ver tanta corrupção, que alcança todos os níveis da administração pública e privada, sem a devida, competente e proporcional punição.
Estou cansado de leis que cada vez mais diminuem as penas dos graves crimes e protegem o criminoso, deixando à mercê, o cidadão, o inocente, a vítima e sua família.
Estou cansado do descaso dos governos com a educação, a saúde e a segurança do cidadão, enquanto votam verbas para causas menos essenciais, algumas verdadeiras e imprestáveis obras faraônicas.
Estou cansado de saber que mais de 870 milhões de pessoas no mundo passam fome, representando 12,5% da população global (1 em cada 8 pessoas), enquanto fortunas são gastas com supérfluos, luxo e desperdício.
Estou cansado de ver a natureza sendo destruída, consciente e voluntariamente, pela ganância das grandes potências, pelo descaso do governo e pela displicência do cidadão.
Estou cansado de ver o egoísmo crescer no coração do homem e a solidariedade do cidadão diminuir, nos atos de cada dia.
Estou cansado de ver o casamento, segundo a vontade de Deus, ser aviltado e desprezado, como se fora uma excrescência social e um mal a evitar, enquanto se exaltam outras formas não cristãs.
Estou cansado de ver o culto genuíno ser transformado em “shows”, e a pregação da verdade do evangelho em promessas de curas, prosperidade e bem-estar pessoal.
Só não estou cansado do homem de bem, que ainda existe por esse mundo afora, que não dobrou o seu joelho a Baal, e que prefere o anonimato à divulgação e a reserva à promoção pessoal. Por isso, não aparece.
Estou cansado de muita coisa, mas não estou cansado da vida, porque, como diz Paulo, em Cl 3.3, minha “vida está oculta, juntamente com Cristo, em Deus”.
(continua no verso)
Nem estou cansado de Deus, que me chamou para Si, me renovou, me perdoou em Cristo e n’Ele me deu a vida eterna e, esperando n’Ele, “renovo as minhas forças, subo com asas como águia, corro e não me canso, caminho e não me fatigo” – Is 40.31

Até porque Deus nunca se cansa de mim, pois sempre me diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”- Hb 13.5. A Ele, pois, a glória e o louvor, agora e eternamente, Amém.

Thiago R. Rocha