Eleição Pastoral

Por convocação do Conselho, nossa Igreja reúne-se na manhã deste domingo em Assembleia Geral Extraordinária, para proceder a eleição de seu pastor efetivo. Vivemos hoje um dia histórico em nossa caminhada de fé e serviço ao Senhor!

Oramos, buscando a vontade do Senhor. Confiamos na Providência do Eterno para abençoar o ministério pastoral da Igreja. Sabemos que somos o Seu povo e rebanho do Seu pastoreio. Cremos firmemente que em todas as coisas somos mais do que vencedores por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor está presidindo a eleição, pois a Igreja é d’Ele.

Pastorado é coisa de Deus. Só Ele chama, prepara, lapida, santifica, ilumina o Seu eleito. Ministério pastoral é terreno que só o Espírito Santo pisa. Quando falamos no ministério pastoral, só podemos pensar em atividade exclusiva do Senhor, pois Ele é o Senhor da Igreja. É Deus quem nos dá pastores segundo o Seu coração, para apascentar o Seu povo com sabedoria e unção. É o Espírito Santo quem desperta no coração do vocacionado o ardor pela obra pastoral, o almejo de conduzir o povo de Deus aos Seus pés. É Cristo quem o estabelece como Seu discípulo e apóstolo (do grego: “enviado em nome de”) para, em todo o mundo, pregar o Evangelho da Graça e da Redenção em Seu sangue.

Ao longo da história, Deus tem levantado aqueles que, em Seu Nome, conduzem o Seu povo. Oramos para que assim continue, sabendo que assim será. Vamos escolher hoje, em amor, carinho e oração, aquele que em nome do Senhor, pelos próximos cinco anos, será o atalaia do Eterno, ensinando os lídimos, impactantes e transformadores ensinos das Escrituras Sagradas e conduzindo o rebanho presbiteriano do Jardim às águas tranquilas, aos pastos verdejantes, e atravessando junto o vale da sombra da morte.

Queremos dos seus lábios ouvir a proclamação do Evangelho; de seu coração saber do compromisso único com Cristo Jesus, como Seu Senhor e Salvador; de sua alma sentir a consagração ao Trino Deus, Único e Verdadeiro Senhor de tudo o que há, que Se fez carne e habitou entre nós, livrando-nos do império das trevas, resgatando-nos do nosso fútil procedimento e transportando-nos para o Reino do Filho do Seu amor.

Que aquele que será eleito hoje seja continuadamente iluminado, conduzido e abençoado pelo Espírito Santo de Deus, para a Sua única glória e Seu louvor!

 Pastor Wladymir