Ele nao está aqui, mas ressuscitou

                 No último domingo a Cristandade celebrou a Páscoa Cristã. Data maior no calendário da fé, nela comemoramos a ressurreição de Cristo Jesus. Nosso Redentor vive e viverá para todo o sempre.

                A palavra hebraica “Páscoa” significa “passagem”, expressando, historicamente, a saída do povo de Israel do Egito, onde fora escravo, para a liberdade na terra da Promessa. Essa passagem da escravidão para a liberdade, é o sentido da comemoração pascal.

                A vinda do Senhor Jesus: Seu nascimento, Vida e Morte na Cruz, cumprem o Plano Redentivo do Eterno em relação ao homem. A morte vicária do Senhor Jesus, no calvário, lava-nos totalmente de todo o pecado. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados. O perdão de Deus torna-se carne em Cristo e passa a todos os homens pela fé em Sua Pessoa. E assim, saimos da escravidão gerada pelo pecado, sendo conduzidos, pela justificação no sangue do Senhor, à presença do Altíssimo.

                O túmulo vazio proclama a ressurreição do Senhor Jesus. A Sua vitória sobre o último inimigo – a morte! Cristo ressurgiu, tornando-se Vitorioso sobre tudo. A ressurreição evidencia que de fato ele é o Redentor, o Cristo de Deus, escolhido antes da fundação do mundo para buscar e salvar o homem. A Páscoa cristã – celebração da ressurreição do Senhor, anuncia o poder de Deus em conceder a vida e vida em abundância. Sobre tudo e todos, o grande sim de Deus é a vida que Cristo Jesus traz em Sua Vitória.

                A celebração pascal é plena de significado e seu conteúdo é o fundamento da própria fé. A vitória do Senhor Jesus sobre a morte e seu poder foi realizada na cruz do Calvário e evidenciada no túmulo vazio (Lucas 24:1-12).

                No Domingo da páscoa os seguidores do Senhor foram impactados com a boa notícia trazida pelos anjos, à beira do túmulo onde o corpo do Senhor fora posto: “Ele não está aqui, mas ressuscitou”. Não pode ser buscado entre os mortos Aquele que vive. Não está no sepulcro o Seu corpo, vez que sobre o aguilhão da morte Ele prevaleceu.

            Na vitória de Cristo Jesus sobre todos os poderes que escravizam e condenam a raça humana, inclusive o último inimigo: a morte, temos a redenção,  pelo Seu sangue a remissão dos pecados, pela Sua vida a herança eterna. Venceu o nosso Senhor todas as barreiras, triunfando sobre tudo e todos. CRISTO VIVE, ALELUIA.

            A vida venceu, e sendo Ele a vida, somente Ele pode nos outorgá-la, de forma plena e eterna. E o faz quando abrimos a alma para Sua Pessoa e ensino. Crer em Cristo, confessando-O com os lábios e sabendo no coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos é receber a Redenção, a Salvação eterna, a paz que emana da reconciliação com o Pai celeste.

            Nesse dia tão marcante para a Cristandade devemos proclamar, em alta voz, que CRISTO VIVE e, senda assim também nos viveremos.

            Louvores sejam dados a Ele. Júbilo e alegria emanem de nossos corações ao que Vive. Celebremos a Ressurreição de Jesus – A festa da vida, com a certeza de Seu amor e vitória, concedidos agora a todos os que crêem.

        Bendito seja o nome do Senhor Jesus! Festejemos com amor e gratidão a Deus esta data maior. Com Júbilo cantemos ao que vive e Reina pelos séculos dos séculos.

   Feliz e abençoada PÁSCOA.

 

Pastor Wladymir