Ebenezer: Até Aqui Nos Ajudou o Senhor

I Samuel 7:12

Chegamos, mercê da graça do Senhor, ao último domingo do ano de 2017. Encontramo-nos no limiar de um novo ano, de um novo período histórico .O que nos reserva 2018? Quais as expectativas, sonhos e projetos do tempo que chega? Será bom e radiante? Próspero ou difícil? Como serão seus dias e meses que passaremos? Não sabemos e nem podemos saber! Mas conhecemos Alguém que sabe e na verdade o construiu: o Eterno Deus, Senhor do tempo, da história e da eternidade.
Nesta última pastoral do ano, desejo levá-lo a confiar no Senhor sempre mais, a entregar a Ele seus anseios, visões, planos e objetivos. A Palavra nos ensina: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele, e o mais Ele fará” (Salmo 37:5).
Não é a mera passagem de um ano para outro, a troca de meses, que acarretará mudanças em nossa vida. Para que haja transformação, é mister que entreguemos nossa vida ao Senhor e cumpramos Sua vontade com determinação. Em Cristo somos novas criaturas, as coisas antigas passaram, tudo se fez e faz-se novo (II Co 5:17). Qualquer diferença em 2018 reside em estarmos em CRISTO e confiarmos n’Ele. Cristo Jesus é a possibilidade real de mudança e de experimentarmos coisas boas e maravilhosas. A nova vida, que emerge da fé e da obediência para com Deus, só é possível em Cristo. Colocando-O no trono de nossas decisões e entregando unicamente a Ele a condução de nossa vontade, certamente teremos uma caminhada feliz, em qualquer ano.
Quando iniciamos 2017, muitas esperanças e anseios povoavam nosso coração. Quantas alcançamos? Quantas vivemos? É hora de confiar no nosso Deus. Mesmo enfrentando o vale da sombra da morte, Ele estará ao nosso lado, como sempre esteve e estará. É hora de levantarmos nossa voz e bradar: Ebenezer! Reconhecer que até aqui nos ajudou a boa Mão do Senhor, nos garantindo a chance de caminhar, construir, amar, florescer, colher. É hora de sermos totalmente conduzidos pelo agir do Espírito Santo em nossas mentes e corações, experimentando qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Isso significa confiar no Senhor, crer, entregar a direção de nossos passos em Suas Mãos e dedicar a Ele cada minuto, cada instante do ano que vai nascer.
Feliz ano novo com Cristo, feliz confiança na vontade de Deus!

Pastor Wladymir