DIA DO HOMEM PRESBITERIANO

Nossa denominação comemorou no domingo passado o Dia do Homem Presbiteriano. Em todo o Brasil nossas comunidades renderam graças ao Eterno pela vida de Seus dedicados servos. Tal data origina-se de setembro de 1966, quando realizou-se em Campinas, São Paulo, o I Congresso Nacional dos Homens Presbiterianos, quando foi escolhido como “Dia do Homem Presbiteriano” o 1º domingo do mês de fevereiro.

A Igreja Presbiteriana do Brasil honra os homens presbiterianos. São inúmeros os exemplos de importância dos servos do Senhor na proclamação do evangelho em solo pátrio. Inúmeros os exemplos de testemunho e serviço ao progresso da fé, da ciência, da educação, da sociedade, preconizados por presbiterianos.

Esses homens estão inseridos em seu contexto histórico, onde revelam sua dependência de Deus e demonstram sua consistência cristã. No exercício de suas atividades profissionais têm enaltecido o Evangelho, destacando-se em seus segmentos de atuação. Quantos já vieram à fé pelo agir pelno de graça e misericórdia dos servos do Senhor!

Muitos desses homens presbiterianos são maridos e têm a responsabilidade e o privilégio de amarem sua esposa, como Cristo amou a Igreja e a Si mesmo Se entregou por ela. Aqueles que são pais sabem a importância que têm na formação espiritual, moral e intelectual de seus filhos o exemplo de fé de seus pais. Os homens presbiterianos têm pastoreado suas famílias, para a glória de Deus!

Em nossa igreja, os servos do Senhor serão cada vez mais conhecidos como homens de coragem e testemunho espiritual. Reconhecemos o valor e importância dos Homens Presbiterianos, e oramos em favor de cada um deles. Dobramos nossos joelhos para interceder e clamar pela unção do Senhor sobre suas preciosas vidas, suas metas, seus alvos.

Temos absoluta certeza que nossos queridos irmãos, que servem ao Senhor em tantas frentes de trabalho e ministério, continuarão a ser e, cada vez mais, usados como instrumentos da Graça.

Que sejam como vasos de honra para o Senhor, levando por todo lugar o doce perfume de Cristo.

Parabéns Homens Presbiterianos!

Pastor Wladymir