Deus é o Senhor do Tempo

“Há tempo para todo propósito debaixo do céu”. Assim o autor de Eclesiastes nos fala da relação sábia de aproveitar o tempo que o Senhor nos dá e de como potencializá-lo em várias frentes e atividades. Como corre célere o tempo! Ainda ontem celebrávamos a chegada de mais um ano e seu primeiro mês já passou.
Meditar sobre o tempo gera a constatação que a vida só existe no presente.
O ontem já passou. O amanhã ainda chegará.
O ontem é professor que nos ensina, estabelecendo paradigmas para o hoje, tanto de acertos quanto de tropeços. Os antigos diziam: “Quem não aprende com o passado, erra duas vezes”.
O amanhã é perspectiva, espera, torcida. É algo que ainda não é. Que se quer, se busca, se anseia. Contudo, não há futuro sem o presente. O amanhã começa a ser tecido no agora. A semente lançada hoje na terra será a frutífera árvore no futuro. Nada há que venha a acontecer, que não seja iniciado no agora.
Assim, precisamos envidar esforços para viver intensamente o hoje, o tempo que se chama hoje! O tempo de Deus, pois Ele é o Senhor de todas as coisas. Com as experiências do que passou e cheios da esperança no que virá. É sábia a orientação que nos ensina que há dois dias em que nada podemos fazer: o dia de ontem e o dia de amanhã. Só podemos fazer no dia de hoje.
Ame, sirva, estude, fale, escreva, abrace quem você ama, diga o que está no fundo do peito, caminhe, plante, veja as flores, veja o mar, olhe nos olhos de quem/com quem você está falando, construa, ore, cante, leia hoje, no tempo de Deus para cada um de nós.
O hoje é presente de Deus. No passado Ele nos guiou. No futuro continuará nos amando. A Palavra diz: “Filho meu, dá-me hoje o teu coração”; “Se hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração”.
É hora de levantarmos nossas cabeças. Olharmos para frente com a certeza daqueles que sabem que o Senhor vai adiante de nós. É hora de recebermos esse grande presente que o Eterno nos deu: a vida, que brota do Seu coração para nós, e tem como prova indelével a Cruz de Cristo, que se estenderá para todo o sempre, pois Ele é, também, o Senhor da eternidade.

Pastor Wladymir