Cuidados e Assistidos por Deus

                Algo facilmente constatado ao longo dos tempos é que os homens, sob o sofrimento e em momentos de crise, limitam as suas mentes à angústia da situação, deixando-se dominar pela frustração que aprisiona e parece reduzi-los a nada. Imersos em preocupações e ansiedades, seguem abatidos, com medo do hoje e do amanhã. A Palavra do Senhor nos ensina que devemos lançar sobre Ele toda a ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós. (I Pedro 5:7) O texto bíblico nos ensina como agir diante dos fatos e das circunstâncias do dia-a-dia. Nestes últimos nosso país tem experimentado situações lamentáveis e tristes, que tanto nos preocupa ao tecermos nosso futuro como nação.

                Lançar sobre Ele toda a ansiedade significa exercer uma postura de entrega a Deus, de consagração de cada instante de nossa existência. É caminhar na presença de. Cristo Jesus. O Senhor convidou a todos aqueles que estivessem cansados e sobrecarregados a irem até Ele, porque assim achariam descanso e alívio, encontrando descanso e paz (Mateus 11:28-29). Não devemos ficar ansiosos com coisa alguma. Nossos fardos devem ser colocados diante do nosso Senhor, entregues em Suas Mãos.

                Esta entrega significa viver pela fé, buscar pela resposta que vem do Senhor, querer o agir amoroso do Pai Celeste cuidando, amparando, abençoando a vida. E assim devemos proceder, porque, como o texto bíblico anuncia: “Ele tem cuidado de vós”. As Escrituras proclamam o cuidado divino por cada um de nós. Por cada homem, criado e sustentado por Sua graça e Seu amor. O Senhor Deus preocupa-se e importa-se conosco! O que passamos e sofremos, enfrentamos e o que temos pela frente é do interesse Dele. E quando sabemos disto e vivemos esta realidade, a vida inteira assume um novo e vibrante significado. As frustrações ficam para trás, os medos desaparecem. A confiança reina. A certeza do amor do Senhor, lança fora o medo, o sofrer. A voz do nosso Deus acalma a pior das tempestades. Sua comunhão nos inunda de paz. O doce Nome de Jesus, transforma em alegria qualquer tristeza que queira e teime em habitar nossos corações. Só a benção do Salvador pode nos fazer olhar o amanhã, não com nuvens densas e carregadas, mas com esperança e alegria de viver.

Entrega o teu caminho a Cristo Jesus, lança sobre Ele toda a tua preocupação, porque Ele te ama e deseja ajudar-te a caminhar pelo caminho da vitória, pelo caminho da paz, pelo caminho que é Ele mesmo (João 14:6).

Pastor Wladymir