Casa Firme

“— Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” Mateus 7:24 (NAA)

 

Os noticiários estão repletos de tragédias sobre construções, prédios e casas que desabaram, seja por desastres naturais, ou por erros de cálculo e falha na execução.

Acontece que vidas também podem desmoronar, onde tragédia e destruição deixam marcas profundas. Jesus nos ensina em Mateus 7, que tanto casas, quanto pessoas devem ser alicerçadas sobre bases que possam suportar as tempestades da vida.

No versículo destacado, Jesus caminha para concluir o sermão do monte, no qual ministrou uma série maravilhosa para os relacionamentos do ser humano com Deus e o seu próximo, entretanto, aqui Ele faz questão de distinguir os que ouvem e não praticam, dos que ouvem e verdadeiramente vivem por amor os seus ensinamentos.

“A casa caiu!” Uma frase que virou jargão, mas que ninguém quer ouvir, pois casas em ruínas só trazem choro, dor e tristeza. Ninguém quer viver na destruição, mas para que isso ocorra é preciso ter uma casa firme. Mas como fazer? Como construir? É possível reconstruir? Sim! Jesus é a base, o alicerce, a rocha e o construtor que quer reconstruir nossas vidas, e quer também que elas permaneçam de pé. Para que uma casa seja firme, ela precisa ser levantada com o melhor projeto e os melhores materiais, e para o ser humano, a única fonte que fará com que sua vida fique de pé e resista às adversidades é a Palavra de Deus com os seus ensinamentos.

Agradeçamos a Deus pela sua Palavra, manancial de vida e ensinamentos que nos conduzem à sabedoria para salvação em Cristo Jesus. Palavra de Deus que se expressa como revelação plena no Filho, inspirada pelo Espírito Santo que nos dá a sua correta interpretação.

Oremos também pela Sociedade Bíblica do Brasil, pois, através dela e de todas as outras 147 Sociedades Bíblicas espalhadas pelo mundo, a Bíblia continua sendo o livro mais traduzido do mundo, mais produzido e distribuído. Cerca de 38 milhões de Bíblias completas são vendidas ou doadas a cada ano. Nenhum outro livro reúne tantas pessoas em torno dele todos os dias e, especialmente, nas igrejas durante seus estudos e cultos.

Todos os dias, ensinamentos da Bíblia são lidos ao redor do mundo, tanto coletiva quanto individualmente. Todos os dias vidas são firmadas na rocha que é Cristo por causa da Bíblia.

Bíblia, o livro dos livros, o mais precioso de todos, o qual, se queremos permanecer de pé, se queremos ter uma casa firme, uma família que resista às tempestades, devemos ler, viver e compartilhar os seus ensinamentos.

Que Deus nos abençoe!

Em Cristo,

Pastor Vinícius