“Black Friday” de Jesus

Jesus morreu numa sexta-feira, e numa sexta-feira envolta em trevas, durante o período em que Ele estava na cruz (provavelmente um eclipse do sol) – Lc 23.44. Foi uma “Black Friday” para Jesus, não só pela escuridão ao redor, mas por Sua agonia e morte, como se fora a de um malfeitor, recebendo sobre si a nossa maldição e os nossos pecados. Façamos algumas ponderações em torno dessa realidade, comparando-a com a “Black Friday” dos nossos tempos:
1. Foi uma “Black Friday” “100% off”. Jesus pagou por tudo, em nosso favor. E pagou muito caro, como revela Pedro, em 1 Pe 1.18,19: “Sabendo que não foi mediante corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento, que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo”.
2. Consequentemente, todas as ofertas dessa “Black Friday” são de graça para nós. Antes do morrer, Jesus declarou: ”Está consumado” (João 19.30), o que significa: “Tudo pago, tudo quitado”. Não temos de pagar nada pelas ofertas dessa “Black Friday”, porque representam o dom de Deus, que é gratuito para nós (1 Co 2.12).
3. Essa “Black Friday” não se repetirá, mas as suas ofertas são válidas todos os dias, até ao final dos tempos. A oferta de Jesus é para sempre, como atesta Hb 10.14. Não vai se deteriorar nem acabar, como ocorre com os produtos da “Black Friday” de nossos dias (1 Pe 1.3,4). É de valor incalculável (Rm 14,17).
4. Essas ofertas estão disponíveis a todos, sem fila, sem “empurra-empurra”, sem confusão. Basta aceitá-las pela fé, sem qualquer pagamento ou impedimento (Ap21.6; 22.17).
Essa oportunidade é dada a cada pessoa, durante a sua vida; depois, nunca mais. Então, amigo(a), aproveite-a, para começar a gozar dos seus benefícios, desde agora e até eternamente. Aceite, pela fé, a oferta do sacrifício de Jesus em seu favor, e os benefícios dessa “Black Friday” de Jesus serão seus para sempre. Amém.