ANIVERSÁRIO DA SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

ANIVERSÁRIO DA SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

Neste domingo, nossa Igreja rende graças a Deus pelo 21ª aniversário da Sociedade Auxiliadora Feminina local. Somos imensamente gratos pelas dedicadas irmãs, que têm servido ao Senhor com afinco e amor.

O ministério feminino sempre exerceu relevante destaque na história da igreja cristã. Desde o início, servindo ao Senhor Jesus, na comunidade primeva das discípulas, nas primeiras igrejas organizadas, as mulheres sempre se fizeram destacar, imprimindo a marca do esforço, do carinho, dedicação e espiritualidade aos encargos que receberam do próprio Deus.

A Igreja Presbiteriana do Brasil está pontuada de SAF´s organizadas antes da organização do própria Igreja. Muitas comunidades presbiterianas, hoje sólidas exercendo abençoada colheita em solo pátrio, tiveram início nas reuniões de oração, departamentais e plenárias da SAF, com campanhas para aquisição dos primeiros terrenos para os templos preconizadas pelas servas do Senhor. Falar do ministério feminino é enaltecer a disposição desta heroína que é a mulher brasileira e cristã, que tem vencido inúmeras barreiras para abençoar a todos que estão a sua volta. Ao lado dos afazeres do lar, profissionais e sociais, quando não em detrimento dos mesmos, ocupa-se a mulher presbiteriana em servir ao seu Senhor.

A Palavra de Deus está plena de exemplos de mulheres que, no poder do Espírito Santo, realizaram proezas e impactaram suas gerações com sua fé e amor ao Senhor. E o texto sagrado tão bem destaca e apresenta o trabalho das servas do Senhor com grandeza e como exemplo a ser seguido. Todos reconhecemos e expressamos nossa gratidão ao Eterno pelo ministério das Suas servas na Igreja Presbiteriana do Jardim. O trabalho das irmãs tem alimentado a todos, sendo motivo de regozijo, lenitivo e incentivo aos demais membros das igrejas de Deus. Os êxitos alcançados por nossa querida Igreja muito deve às orações, ao auxílio e unção das prestimosas irmãs em Cristo Jesus.

A SAF é dinâmica, participativa, empreendedora, verdadeiramente auxiliadora. Precisamos, de nosso turno, colaborar sempre mais com as irmãs, ajudando-as em suas programações e atividades. (Continua no verso)

SAF assista às reuniões. Esteja presente, orando, lenda as Escrituras, cantando louvores ao Senhor, oferecendo sugestões e novos trabalhos. Seja pontual. Incentive a diretoria, ajudando-a a cumprir as atividades planejadas. Ninguém trabalha sozinho, juntos podemos mais. Faça seu trabalho com alegria, realize suas tarefas com satisfação. Conscientize-se que você está servindo ao Senhor e não a homens. Confie em suas companheiras e seja confiável. Ofereça-se para servir. Esteja pronta para trabalhar. Traga novas irmãs para o trabalho da SAF. Integre as que já estão no aprisco. Consagre ao Senhor Jesus sua vida, família, ministério, sonhos e projetos. Caminhe sempre na vontade d`Aquele que nos ama e salvou. Esteja sempre pronta a dedicar-se a Deus acima de tudo, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Parabéns SAF do Jardim Guanabara! Continue a exercer o seu papel no Corpo Vivo de Cristo.

Pastor Wladymir