Aniversário da Mocidade

Nossa Igreja, encerra hoje amis um abençoado Agosto de Deus, pontuando o aniversário de organização da UMP, que contou com eventos, pregações, louvores, reflexão acerca do compromisso do jovem crente com a herança da Reforma, traduzida nos cinco pilares do movimento que no século XVI, moveu os alicerces da Teologia. Reforma que comemora em 2017, 500 anos de história.
O testemunho dos valorosos jovens que aceitaram o desafio de ser Igreja do Senhor neste mundo, caminhando com Cristo Jesus e instrumentalizando suas vidas para o Reino de Deus, enchem o coração de esperanças, certezas e sonhos.
A juventude, como cediço, é período impar da vida. Seu vigor, seu ideal, disposição, garra, contagia tudo ao seu redor, caracterizando esse período como um marco na vida e história de muitos. Quantos projetos são iniciados em tal período? Quantas decisões marcantes são tomadas na juventude? Fé, Casamento, profissão …
Sabedores que ser jovem não significa apenas possuir pouca idade, mas sim, possuir uma mentalidade e visão próprias do jovem, nossa denominação cunhou o moto da UMP, que sintetiza bem os ideais e desejos desse lindo período: “Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor e unidos no trabalho”,
A esperança aformoseia o rosto e invade o coração. Traz vigor ao abatido. E o jovem é pleno de esperança. Ele consegue lançar-se com espírito empreendedor, construindo caminhos futuros. Não se abate. Sabe, com a teimosia própria daqueles que esperam, que o amanhã virá, trazendo com ele suas novidades e novas perspectivas, pois Deus está no amanhã e, com Ele, a concretização de toda a esperança.
A fé gera certeza e confiança, pois depositada no Rei dos reis e Senhor dos senhores. Fé que justifica e redime no sangue do bendito Cordeiro. O jovem crente sabe que somente pela fé (Sola Fide) alcança paz e relacionamento com Deus. Fé fincada somente na Palavra do Senhor (Sola Scriptura). A confiança da juventude precisa estar enraizada em Cristo Jesus (Solo Christus), recebendo d’Ele o alimento constante para uma fé viva e verdadeira.
O amor invade nossas vidas pela graça do Senhor (Sola Gratia). O coração do jovem é pleno de amor. Possui coração predisposto para amar. “Remove montanhas” se apaixonado por projetos, visões, desafios. Envolve-se com afinco no que faz. Com o coração molda suas atitudes, disposto sempre a recomeçar.
O trabalho é consequência do ardor e da vontade de realizar. O jovem deseja fazer, quer construir, realizar. É potencial de trabalho que jamais deve ser deixado de fora no planejamento para alcançar metas e atingir objetivos. O desafio não lhe entristece, antes, o estimula. Trabalha para a glória de Deus (Soli Deo Gloriae).
Que Deus abençoe grandemente a nossa Mocidade.
Que o Senhor guarde e use os Seus filhos, como instrumentos de Sua vontade e presença nesse mundo tão conturbado.
Que todos sejamos bençãos em Suas Mãos.