Aniversário Da Mocidade

Nossa Igreja, inicia hoje o Agosto de Deus, pontuando o aniversário de organização da UMP, com eventos, pregações, louvores, reflexão acerca do compromisso do jovem crente com o Seu Senhor. O tema deste ano é: “Uma Boa Vida”.

O testemunho dos valorosos jovens que aceitaram o desafio de ser igreja neste mundo, instrumentalizando suas vidas para o Reino de Deus, enche o coração de esperanças e sonhos.

A juventude é período impar da vida. Seu vigor, seu ideal, disposição, vontade, enfim… as características do tempo da mocidade são sensacionais. Ser jovem não significa apenas possuir pouca idade, mas sim, possuir uma mentalidade e visão próprias da juventude.

O jovem é pleno de esperança, arrojando-se com espírito empreendedor anos lutas do dia a dia, construindo e sonhando o porvir. Sabe, teimosamente, que o amanhã virá, trazendo com ele suas novidades, novas perspectivas e capacidade de reiniciar. Exatamente o que o Evangelho da graça faz em nossas vidas.

O jovem é pleno de fé, que precisa ser dimensionalizada para a Palavra do Senhor e para o Reino de Deus, sempre mais. A confiança precisa estar fulcrada em Cristo Jesus, recebendo d’Ele o alimento constante para uma fé viva e verdadeira, tangida pelo Espírito Santo.

O jovem é pleno de amor. Possui coração predisposto para amar. Remove montanhas quando apaixonado por um projeto. Envolve-se com afinco no que faz. Lança-se com ardor. Com o coração molda suas atitudes, disposto sempre a recomeçar.

O jovem é pleno de disposição para o trabalho. Ele deseja fazer, construir, quer realizar. É potencial de trabalho que jamais deve ser deixado de fora no planejamento para alcançar metas e atingir objetivos. O desafio não lhe entristece, antes, o estimula.

Tais características, que bem plasmam o tempo da juventude, a Igreja Presbiteriana do Brasil, cunhou o moto da UMP, que proclama: “Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor e unidos no trabalho”. O tomamos emprestado para afirmar que uma boa vida é quando cada um desses itens se realizam em nós.

Que Deus nos abençoe a fim de que sejamos todos jovens em um mundo velho, pregando novos ideais do mesmo Evangelho que pregaram nossos pais.

Parabéns UMP do Jardim!

Pastor Wladymir