Aniversário Da Igreja

Festejamos no último dia 23, pela exclusiva graça de Deus, o vigésimo quarto aniversário de nossa Igreja. Foi em 23 de abril de 1995, que o Presbitério do Rio de Janeiro, o Concílio mais antigo da Igreja Presbiteriana do Brasil, organizava a então Congregação Presbiteriana do Jardim Guanabara em Igreja, elencando seu rol de membros, elegendo seu Conselho, sua Junta Diaconal e designando Pastor Evangelista, dando assim continuidade à caminhada de fé, esperança e amor daqueles que, tocados pelo Espírito Santo, sonharam em abrir uma nova agência do Reino na Ilha do Governador.

Agradecemos ao Senhor pelo presente que é a Igreja do Jardim Guanabara na vida de todos que a conhecem e nela vivem a abençoadora experiência da fé e da redenção em Cristo Jesus. O agir do Espírito é que gera frutos e consequências abençoadoras na vida daquele que confia no Eterno e a Ele se entrega em consagração e dedicação plenas.

Nós ouvimos a voz do Senhor e cremos em Sua Palavra que nos comissiona a fazer discípulos em todas as nações. A linda região do Jardim Guanabara estava madura para a ceifa. Os campos branquejavam. E o Senhor nos trouxe para plantar a semente e colher os frutos do Evangelho da Graça, alcançando vidas para a Sua glória e louvor.

Com profunda gratidão a Deus, olhamos para o passado. Para o esforço e dedicação daqueles que colocaram a mão no arado para semear aqui na Ilha do Governador, uma comunidade proclamadora do Evangelho, a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Trazemos à memória tudo que já realizamos, cada etapa, momento, luta e vitória.

Com alicerçada convicção percebemos o presente, olhando com alegria o ministério de cada um, os vários setores da Igreja, as várias frentes de trabalho, o impacto semanal na vida de muitos. Atualizamos a consagração diária ao serviço de Deus aqui, na expansão do Reino dAquele a quem amamos acima de todas as coisas. Quantos decidiram mudar suas vidas, sob a influência do Espírito Santo, santificador e restaurador! Quantos louvores, ações de graças, intercessões, batismos, profissões de fé, casamentos, nascimentos, celebrações, despedidas, decisões, aquisições, serviços, alegrias, risos, lágrimas de emoção, mensagens, despertamento de vocações e carinho do Senhor!

Com renovada esperança alteamos o olhar para o futuro. Para o amanhã que começa a ser escrito e forjado agora. Futuro que enche de alegria e gozo o coração daqueles que sabem que a Palavra do Senhor não volta vazia, mas realiza tudo aquilo para o qual foi designada pela vontade boa, agradável e perfeita do Pai Celeste.

São tantas alegrias, realizações, etapas e conquistas, que o único sentimento possível diante do Trono do Senhor é o de gratidão a Ele por nos salvar e conceder a graça de testemunhar Seu agir bendito, testemunhando essa história abençoada.

Ele nos tem dado uma caminhada vitoriosa. Quantas bençãos Sua graça nos tem concedido! Nossa Igreja é fruto de Sua vontade. Foi o senhor que nos trouxe aqui. Seu Espírito é quem nos remiu, agregou, santificou e usou. Cada família que chega, cada vida que soma conosco traz consigo a marca da ação de Cristo Jesus, Senhor de todas as coisas.

Agradecemos ao Senhor por cada membro, cada família. Oramos para que Ele continue a fortalecer nossas mãos para o trabalho. Continuamos a sonhar com tudo aquilo que Ele separou para nós. Alegramo-nos com a visão da Sua glória, revelada na Igreja do Jardim, presente dEle para todos. Reconhecemos Sua graça e misericórdia sobre todos os projetos da Igreja. Caminhamos na presença dEle, que Se faz conosco em Cristo, e Se deixa encontrar no momento cultual e na existência diária.

Sempre aprendemos quando estamos juntos. E juntos continuaremos a caminhar, a construir, a participar do Reino de Deus aqui. Que o Senhor nos abençoe e guarde. Que Ele faça resplandecer o Seu rosto sobre nós. Que Ele nos conduza sempre e nos de a paz.

Pastor Wladymir