Adolescência, tempo de vida

O mês de outubro, que se encerra liturgicamente hoje, assinala a organização de aniversário de nossa União Presbiteriana de Adolescentes. O tema do mês dos Upaístas enfocou o testemunho sobre Jesus e a necessidade de dEle falarmos e proclamarmos Sua Pessoa e Sua Palavra (Mateus 10:32-33).
Ser adolescente na Igreja é benção incomparável. Isso porque, como dizem os estudiosos do comportamento e da estrutura do ser humano, durante tal período grandes decisões são tomadas. Decisões que serão muito relevantes para o restante da caminhada e definidoras do adulto que seremos ou que buscaremos ser.
Assim, poder optar, escolher pelas coisas que convém, dentro da esfera do Reino de Deus, aprender os princípios sólidos da Palavra, plasmar o caráter e a personalidade no solo fértil da Bíblia Sagrada, ouvindo seus ensinos de vida, é benção sem medida, pois nos prepara para as grandes decisões do presente e do futuro de nossa história.
Abençoados são os nossos adolescentes, que pelo toque do Espírito Santo de Deus pertencem ao Senhor. E pela unção do mesmo Espírito, vivem o desafio de ser igreja neste mundo, construindo suas vidas na vontade sempre boa, perfeita e agradável do Eterno e definindo suas escolhas e seus projetos aos Pés de Cristo Jesus.
Com renovada alegria vemos nossos filhos e netos crescerem na presença do Senhor, exercendo seu legado de fé, sua herança bíblica. Com renovada esperança percebemos o interesse nas coisas que são lá do alto, abrindo espaço no coração para o sopro d’Aquele que faz todas as coisas segundo o Conselho da Sua soberana vontade. Com renovado júbilo vemos nossa caminhada reproduzida neles, e descansamos o coração na a certeza de que o futuro será benévolo, verdadeiro e possível, pois a benção do Senhor repousa sobre nossa descendência, sendo Sua herança (Salmo 127).
Como pais e Igreja do Senhor, devemos interceder constantemente pelos nossos adolescentes. As ciladas do mal não podem arrastar-lhes os pés. Ao contrário, no poder de Deus, alçarão vôo como as águias. Águias do Reino, abençoados como domínio e posse do Eterno Senhor e para a Sua única glória.
Parabéns UPA!
Pastor Wladymir