Abençoando Vidas

O sacerdócio universal dos crentes, doutrina bíblica reencontrada pela Reforma da qual somos herdeiros diretos, destaca-se entre o elenco de ensinamentos da Palavra de Deus para nosso dia a dia, para o cotidiano de nossas relações e decisões. Suas espeques proclamam que podemos ir diretamente a Deus, sempre na mediação de Cristo Jesus, não necessitando da intermediação de qualquer outro homem. A graça do Senhor em Cristo, fez com que todos passássemos a ocupar a posição e o ministério de sacerdotes do Altíssimo, em contato direto e permanente com Ele, vivendo em Sua presença bendita.

A função sacerdotal importa em serviço. O sacerdote é aquele que está na presença do Senhor O servindo. A tribo de Levi, no AT, foi escolhida para dedicar-se ao culto, ao louvor e à adoração. Sua porção era o Deus Triúno. Hodiernamente, todos os que estão em Cristo são Levitas de Deus, sacerdotes da nova e eterna aliança firmada no Sangue do Cordeiro. Em Cristo somos constituídos em sacerdócio reral, nação santa, povo de Sua propriedade exclusiva, pois existimos unicamente para glorificar o Nome d’Aquele que está acima de todo o nome.

Dentre vários aspectos que podemos abordar sobre a função sacerdotal, quero destacar a função de ABENÇOAR. A mesma era legada ao sacerdote como selo e sinal de sua habitação na presença do Senhor. Por encontra-se perante Deus e servi-Lo em integridade de tempo, o sacerdote recebe o dom de abençoar as pessoas em nome do Eterno.

Assim, nós podemos e devemos abençoar aqueles que nos rodeiam com nossas palavras, gestos e atitudes. Temos feito isso? Temos orado e invocado a benção de Deus sobre aqueles que vivem ao nosso lado, que partilhama vida conosco? Temos abençoado nossa esposa, marido, filhos, pais? Temos abençoado nossos colegas de trabalho? Nossos vizinhos ? Nossos irmãos da Igreja? Temos invocado as grandezas de Deus sobre essas vidas, rogando que os céus se abram para derramar sobre todos porção dobrada do beneplácito divino?

Eis parte de nossa missão como sacerdotes do Eterno Deus. Ajudemos a todos a se aproximarem d’Ele. Estendamos nossas mãos na direção do céu e da Terra, colocando-nos como instrumentos do Espírito Santo para salvação de vidas. Nós podemos, nós devemos!

Pastor Wladymir