A Constante Graça do Senhor

Enfrentamos hoje, no Brasil, momentos difíceis. O Estado do Rio de Janeiro vive uma situação pré falimentar, sem saber de onde tirar recursos para custear a máquina pública e garantir os serviços básicos. Os índices de violência são alarmantes e a desesperança teima em cooptar a muitos. A palavra crise não se ausenta de nenhum noticiário. Todos estamos sentindo as consequências desse período, que ceifa sonhos e projetos, empregos e estabilidades.
Como vamos enfrentar esses momentos destrutivos?
As mudanças políticas ocorrem, as econômicas vêm e vão, mas há Alguém que não muda, cuja amor não oscila como os índices da bolsa de valores e do dólar, nem a Sua graça varia como os acordos políticos e decisões judiciais. Esse Alguém nos criou, nos preserva, nos remiu e nos mantém ao Seu lado, mesmo sendo quem somos: pecadores.
Pecadores sim, mas justificados e reconciliados com Ele por Seu amor e Sua misericórdia, que nos alcançaram quando perdidos estávamos e nos fizeram filhos da promessa eterna. O Senhor nos ama! E seu amor é contante!
Ou seja: os tempos são difíceis? Instáveis? O nosso Deus não muda! Jamais mudará! Não há n’Ele mudança ou sombra de variação!
É com esse prisma que devemos enfrentar as situações: olhando firmemente para o Soberania de Deus! O Senhor, o Criador de todas as coisas, o Provedor de nossas vidas, é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre! Em Sua constância podemos descansar e tudo enfrentar. Ele é o nosso Rochedo forte. Ou como bem nos ensinou Lutero, nosso Castelo forte.
Em momentos como esses que passamos, onde a sensação do insólito torna-se tão concreta, devemos repousar na certeza e convicção da constância do Ser de Deus, de Seu amor, carinho, poder, da Sua graça, ternura, provisão, condução eterna.
Ele está no controle! O trono do céu jamais esteve ou estará vazio. Enfrentemos as situações adversas, atravessemos o vale da sombra da morte, se necessário, mas saibamos que o nosso Deus está conosco, em todas as horas e circunstâncias. Em Josué 1:9 o Senhor nos ensina: “Não to mandei eu: Sê forte e corajoso, não temas nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.
Assim, inobstante qualquer momento, por mais mutável e inconstante que seja, teremos sempre a certeza trazida pelo Espírito Santo ao profeta Isaías: “E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma e m lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”. (Isaías 58:11)
Louvada seja a constante graça do nosso Deus! Que não falha e jamais falhará!

Pastor Wladymir