A CERTEZA que nos permite mudar

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto e descem do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1.17)

Ano novo, vida nova” – dos vários motos que embalam os desejos de nossa cultura por um ano novo melhor e “repleto de realizações”, talvez o anseio de ser fazer tudo novo, de novo, seja o mais presente nas mentes e corações da multidão que se abraça no estourar dos fogos que por um instante fazem da noite, dia.

A beleza do Cristianismo bíblico é que em Cristo estes desejos se fazem muito mais que possíveis: apenas em Jesus é que se pode fazer tudo novo, de novo.

Tiago, o bravo irmão mais novo de Jesus escreveu aos crentes da Palestina uma das cartas mais práticas do Novo Testamento. Ali, logo no primeiro capítulo, Tiago ensina aos crentes que tudo que é bom do “Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”.

Descansar na imutabilidade de Deus é justamente o que precisamos para mudar de vida, alcançar novas realizações e crescer no caminho da verdadeira humanidade. É apenas nesta real certeza que o amor de Deus não falha, e que Ele é o mesmo ontem, hoje e será para sempre, é que temos bases sólidas para desejar o amanhã.

Embora todas as projeções apontem que o ano de 2016 em nosso país nos trará tempos difíceis, uma coisa é certa: DEUS NÃO MUDARÁ! Continuaremos no barco das nossas vidas porque temos um grande capitão, e seu amor não falha.

Que você comece este ano de 2016 com a firme convicção em seu coração que as misericórdias de Deus continuarão a se renovar a cada manhã.

Soli Deo Gloria!